Páginas

| Notícias |

quinta-feira, 7 de junho de 2018

'Campos vive surto epidêmico de chikungunya'

Divulgação

Foi notificado nesta quinta-feira (07/06) o terceiro caso de chikungunya confirmado no mês de junho em Campos. Trata-se de uma criança de dois anos, cuja mãe também contraiu o mesmo vírus.


Segundo o diretor do Centro de Referência de Doenças Imuno-infecciosas (CRDI), Luiz José de Souza, Campos já vive um surto epidêmico da doença.

Somente no mês de maio, foram notificados 1473 casos suspeitos e 59 casos confirmados com sorologia. Para Luiz José, a tendência é de aumento no número de casos confirmados este mês em função do alto número de casos suspeitos no mês passado. “O caso da criança, por exemplo, a sorologia foi feita em maio”, relatou.

De acordo com o diretor, este surto já era esperado. “O pico em Campos é entre os meses de abril e junho, mas a nossa escala gráfica subiu em maio. Demorou um pouco porque acreditamos que a vacinação contra febre amarela imunizou a população de forma provisória. Tanto que estourou agora”, explicou.

Luiz José informou que o índice de infestação no município está elevado (6,1). “Alguns fatores podem ter contribuído para esta elevação, como o descuido da população, a coleta de lixo talvez não estivesse adequada. Houve falha no trabalho de prevenção. O nosso prontuário eletrônico mostra visivelmente a doença espalhada em vários bairros, entre eles o Turf Club, Parque Rodoviário, Parque Rosário, Pecuária e Jardim Carioca, que estão sendo apontados com maiores índices”.

Fonte: Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro em primeira mão... Notícias, Dicas de Eventos, Curiosidades, Notas de Utilidade Pública e Muito Mais! De janeiro a janeiro, o ano inteiro com você! Portal da Praia Farol de São Thomé - www.praiafaroldesaothome.com.br - “A gente se encontra aqui!"

| DESTAQUE |

Prefeitura cadastra artistas e projetos para a Tenda Cultural do Alô Farol 2019

Divulgação As inscrições estarão disponíveis da próxima segunda-feira (17), até sexta (21), das 9h às 12h e de 14h às 17h, na vice-pre...

| Leia Também |

Você Conhece o Farol? Assista!

| Sua mensagem aqui |

Enviar sua mensagem click AQUI
As mensagens são moderadas e passarão por análise antes de sua publicação.