Unidade móvel do Hemocentro no Farol de São Thomé nesta terça - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 28 de maio de 2018

Unidade móvel do Hemocentro no Farol de São Thomé nesta terça

Divulgação
A unidade móvel do Hemocentro Regional de Campos estará em Farol de São Thomé nesta terça-feira (29), das 8h às 15h. O ônibus vai ficar estacionado próximo à igreja católica, ao lado da rodoviária da praia campista.


O Hemocentro apela pela sensibilidade dos doadores para que compareçam e façam sua doação. Entre a última sexta-feira (25) e domingo (27), o único banco público de sangue do Norte e Noroeste Fluminense recebeu 52 doações, enquanto a quantidade ideal é de 70 doadores por dia.

O ônibus do Hemocentro é uma alternativa para as pessoas que não tem oportunidade de ir doar diretamente na sede da unidade, seja por questão de trabalho ou por possível dificuldade de locomoção. O Hemocentro tem necessitado de todos os tipos sanguíneos.

Para doar sangue é preciso apresentar documento de identidade com foto, ter boas condições de saúde, peso superior a 50 kg, idade entre 16 e 69 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas. Menores de 18 anos devem comparecer com o responsável legal. Vale lembrar que o intervalo entre uma doação e outra é de 60 dias para homens e 90 dias para mulheres.

Além da unidade móvel, o Hemocentro também recebe doações em sua sede que funciona no Hospital Ferreira Machado, na Rua Rocha Leão, 2, no bairro Caju, das 7h às 18h.

Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!