Páginas

Curta a Nossa Fan Page No Facebook
Curta nossa página no Facebook e fique por dentro em primeira mão... Notícias, Dicas de Eventos, Curiosidades, Notas de Utilidade Pública e Muito Mais! De janeiro a janeiro, o ano inteiro com você! Portal da Praia Farol de São Thomé - www.praiafaroldesaothome.com.br - “A gente se encontra aqui!"

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Rodas de mantra Hare Krishna nesta sexta no Farol

Foto: Divulgação
Acontece nesta sexta-feira (12), a partir das 16h, uma roda de mantras Hare Krishna em Farol de São Thomé, no palco montado na orla, em frente ao muro da Marinha.


A promoção é da Superintendência Municipal da Igualdade Racial (Supir), em parceria com o Centro Cultural Hare Krishna de Campos, dentro da proposta de abrir espaço para todos os segmentos de diferentes manifestações de credo presentes na sociedade campista.

— A Supir tem como atribuição, a promoção de igualdade e equidade. Os grupos religiosos não hegemônicos em nosso município têm às sextas-feiras, um espaço para também apresentar sua música e dança. São expressões artísticas oriundas da fé. Atuamos em respeito à diversidade cultural brasileira — afirma a superintendente Lúcia Talabi.

Segundo a assessora do Centro Cultural Hare Krishna de Campos, Thaís Tostes, será uma oportunidades para as pessoas conhecerem um pouco mais sobre o movimento. “Durante duas horas ou pouco mais, todos poderão cantar mantras e dançar com a gente, ao som de instrumentos indianos. Uma chance de entrar em sintonia com vibrações do universo, que podem nos desconectar um pouco do mundo material”, afirmou.

 De origem asiática, o Hare Krishna se baseia nas escrituras Védicas e prega a existência de um único Deus, provido de infinitos nomes e formas. O nome principal é Krishna, que significa "O Todo-Atrativo" e que engloba todas as demais qualidades. Não há uma data ou período de origem do movimento, que é passado de mestre para discípulo.

 Nas próximas sextas-feiras, sempre a partir das 16h, no mesmo local, até o final do verão, haverá atividades ligadas a grupos religiosos, como umbanda, candomblé, dentre outros.

Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!

| Notícias |

| DESTAQUE |

Corpo de Bombeiros inicia Operação verão 2019 em todo estado do Rio

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro iniciou a Operação Verão 2019. De 1º de janeiro até 2 de dezembro de 2018, ...

| Leia Também |

Você Conhece a História do Monumento do Farol? Assista!

| Sua mensagem aqui |

Enviar sua mensagem click AQUI
As mensagens são moderadas e passarão por análise antes de sua publicação.