Rodas de mantra Hare Krishna nesta sexta no Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Rodas de mantra Hare Krishna nesta sexta no Farol

Foto: Divulgação
Acontece nesta sexta-feira (12), a partir das 16h, uma roda de mantras Hare Krishna em Farol de São Thomé, no palco montado na orla, em frente ao muro da Marinha.


A promoção é da Superintendência Municipal da Igualdade Racial (Supir), em parceria com o Centro Cultural Hare Krishna de Campos, dentro da proposta de abrir espaço para todos os segmentos de diferentes manifestações de credo presentes na sociedade campista.

— A Supir tem como atribuição, a promoção de igualdade e equidade. Os grupos religiosos não hegemônicos em nosso município têm às sextas-feiras, um espaço para também apresentar sua música e dança. São expressões artísticas oriundas da fé. Atuamos em respeito à diversidade cultural brasileira — afirma a superintendente Lúcia Talabi.

Segundo a assessora do Centro Cultural Hare Krishna de Campos, Thaís Tostes, será uma oportunidades para as pessoas conhecerem um pouco mais sobre o movimento. “Durante duas horas ou pouco mais, todos poderão cantar mantras e dançar com a gente, ao som de instrumentos indianos. Uma chance de entrar em sintonia com vibrações do universo, que podem nos desconectar um pouco do mundo material”, afirmou.

 De origem asiática, o Hare Krishna se baseia nas escrituras Védicas e prega a existência de um único Deus, provido de infinitos nomes e formas. O nome principal é Krishna, que significa "O Todo-Atrativo" e que engloba todas as demais qualidades. Não há uma data ou período de origem do movimento, que é passado de mestre para discípulo.

 Nas próximas sextas-feiras, sempre a partir das 16h, no mesmo local, até o final do verão, haverá atividades ligadas a grupos religiosos, como umbanda, candomblé, dentre outros.

Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!