Páginas

Curta a Nossa Fan Page No Facebook
Curta nossa página no Facebook e fique por dentro em primeira mão... Notícias, Dicas de Eventos, Curiosidades, Notas de Utilidade Pública e Muito Mais! De janeiro a janeiro, o ano inteiro com você! Portal da Praia Farol de São Thomé - www.praiafaroldesaothome.com.br - “A gente se encontra aqui!"

terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Farol de São Thomé terá nova soltura de tartarugas nesta sexta

Foto: Antônio Cruz
Buscando garantir o início do ciclo de vida das tartarugas — ameaçadas pela ação humana — o Projeto Tamar soltará mais filhotes Caretta caretta na próxima sexta-feira (12), às 17h, na Praia do Farol de São Thomé, em frente ao estande da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Ambiental (SMDA).

No último sábado (6), os veranistas da praia campista acompanharam a primeira soltura de filhotes de tartaruga em 2018.

Neste mês ainda haverá soltura de filhotes no dia 20 (sábado), às 9h30, antecedida de palestra sobre o ciclo de vida das tartarugas, às 9h. No dia 26 (sexta-feira) haverá nova soltura, desta vez às 17h. Nesta data, às 16h, também haverá palestra sobre o tema. A ação de proteção às tartarugas marinhas na região acontece, atualmente, com parceria entre o Porto do Açu e a SMDA, como comenta o secretário de Desenvolvimento Ambiental, Leonardo Barreto.

— Todos os fins de semana, teremos a soltura e com isso esperamos proporcionar uma maior aproximação da comunidade com o projeto — disse Leonardo Barreto   

O Projeto TAMAR protege cerca de 1.100 quilômetros de praias e está presente em 25 localidades, em áreas de alimentação, desova, crescimento e descanso das tartarugas marinhas, no litoral e ilhas oceânicas dos estados da Bahia, Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina.

Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!


6, 7, 8, 9 - 14, 15 e 16 de Setembro CLICK e SAIBA MAIS!

| Notícias |

| DESTAQUE |

FESTIVAL DE PETISCOS - Shows e o Melhor do Entretenimento nesta 6ª Edição

Cópia sem dar os devidos CRÉDITOS, é  Crime de Violação aos Direitos Autorais no Art. 184 – Código Penal e estará sujeito a ações legais. ...

| Leia Também |

Você Conhece a História do Monumento do Farol? Assista!

| Sua mensagem aqui |

Enviar sua mensagem click AQUI
As mensagens são moderadas e passarão por análise antes de sua publicação.