Farol de São Thomé com programação variada neste fim de semana - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Farol de São Thomé com programação variada neste fim de semana

 Foto: Divulgação
O primeiro final de semana de 2018 será repleto de atrações no Farol de São Thomé. Nesta sexta-feira (05) e sábado (06), a praia campista vai receber várias atividades, em programação diversificada. Cursos, oficinas, passeio ecológico, distribuição de mudas frutíferas e nativas, Feira da Roça, entre outras atrações prometem movimentar o Farol neste início de verão.


Nesta sexta-feira, a Superintendência dos Direitos do Idoso promove na Colônia de Férias da Terceira Idade, a primeira Tarde Dançante, das 16h às 19h. No sábado (6), no mesmo local, das 9h às 14h, tem “Open Houses”, com aferição de pressão arterial, dicas de saúde, alongamento, aula de dança aeróbica e aulão de hidroginástica.

A noite de sexta, a partir das 22h, a festa será comandada pela banda de forró Catukaí, que vai se apresentar no palco montado na Avenida Atlântica, em frente ao muro da Marinha. O show é promovido pela Associação Campista de Ambulantes (ACA), com apoio logístico da Prefeitura de Campos, através da Superintendência de Entretenimento e Lazer.
Sábado com atrações desde o início da manhã
As primeiras atividades do sábado começam logo pela manhã. A partir das 7h, a Feira da Roça chega ao Farol, na Avenida Atlântica, próximo à Superintendência de Pesca de Aquicultura. Será uma oportunidade para valorizar a produção local, como frutas, legumes e peixes. Durante a feira itinerante, o projeto “Frutas no Quintal”, iniciativa da Superintendência de Agricultura e Pecuária vai distribuir 1,3 mil mudas de árvores, entre frutíferas e ornamentais. Essa ação tem o apoio da Escola Técnica Estadual Agrícola Antônio Sarlo e a Autopista Fluminense.

A partir das 8h30, o Centro de Educação Ambiental (CEA), vinculado à Secretaria municipal de Desenvolvimento Ambiental, realizará a primeira de várias oficinas programadas para o verão. Serão oficinas produzidas com objetos recicláveis. Neste sábado, será a vez do jardim suspenso, com plantas ornamentais expostas em garrafas pet. Com realização no estande da secretaria municipal de Desenvolvimento Ambiental, o CEA também promoverá doação de mudas de árvores. Serão 100 mudas, entre frutíferas e nativas, a cada sábado de atividade – programação se estende pelos próximos cinco sábados.

Ás 9h, acontece o primeiro Passeio Ecológico da temporada, realizado pelo projeto Ecotur, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental (SMDA). Neste horário, o micro-ônibus da SMDA sairá do estande da secretaria, na Avenida Atlântica, para dar início ao passeio. As inscrições já estão sendo feitas no estande, e poderão acontecer até meia hora antes da saída, caso não estejam completadas as 32 vagas, número limite para cada passeio. Porém a orientação é que para isso, se chegue no mínimo, às 8h, e que os participantes levem frutas, água, protetor solar e chapéu ou boné.
Esporte, cultura e shows no Farol

Também às 9h, a Fundação Municipal de Esportes (FME) abre a sua programação especial para o Verão 2018, com torneio de beach soccer sub-15, na Arena Farol, montada na Avenida Atlântica, próximo ao Clube Náutico.

A partir das 10h, na Avenida Atlântica, a Biblioteca Municipal Nilo Peçanha também abre suas atividades, com Oficina de Biscuit, ministrada pela artesã Elisabeth Santos. A biblioteca contará com diversas atividades culturais durante o verão, através de parceria firmada entre a Prefeitura de Campos e o Instituto Federal Fluminense (IFF).

Para fechar o sábado, às 22h30, o grupo de pagode Os Mulekes vai se apresentar no palco montado na Avenida Atlântica. Será o primeiro show promovido dentro do edital da Superintendência de Entretenimento e Lazer, que realizou a seleção de bandas para o Verão 2018.

Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!