Páginas

Curta a Nossa Fan Page No Facebook
Curta nossa página no Facebook e fique por dentro em primeira mão... Notícias, Dicas de Eventos, Curiosidades, Notas de Utilidade Pública e Muito Mais! De janeiro a janeiro, o ano inteiro com você! Portal da Praia Farol de São Thomé - www.praiafaroldesaothome.com.br - “A gente se encontra aqui!"

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

29ª Prova Ciclística é atração em Farol

 Foto: Rogério Azevedo

A Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj) realizou na manhã de domingo (21), a 29ª Prova Ciclística de Farol de São Thomé.


A competição, ocorrida no trecho da Avenida Olavo Saldanha na altura do muro da Marinha, reuniu cerca de 30 competidores de Campos e municípios vizinhos, em sete categorias: Veteranos, Master C, Master B, Kids, Iniciante, Feminino e Master A (Elite).

A bateria dos Veteranos foi disputada com a do Feminino, que teve apenas uma competidora: Janes Cordeiro, de São João da Barra. Nesta bateria, na categoria masculino, venceu Julio César Santos, 63 anos, que destacou a paixão da família pelo esporte.

- Corro desde criança e comigo vieram também filhos e netos. É uma verdadeira paixão passada de geração para geração, disse Júlio César, ao lado do colega Vitor Hugo Parente, 61 anos, vencedor na categoria Master C. "É preciso muita dedicação. Saio do Trabalho e ainda pedalo todos os dias com os amigos. Mais de 300 quilômetros por semana", revela.

Na categoria Estreantes correu apenas David Faria. Na Master B (40 a 44 anos) venceu Robervan de Moraes. Na Kids, apenas os irmãos Rafael Ladislau, 6 anos, Miguel, de 8, filhos do corredor Marcos Ladislau. O mais novo levou a melhor. E na Elite, que teve o maior número de competidores, dez ao todo, o ganhador foi Luiz Fernando, de 17 anos. 

- Corro há dois anos e estou em um bom momento, mas o estudo ainda é a prioridade. Estou terminando o segundo grau e quero fazer uma faculdade. Se der para explorar o ciclismo como profissão, vai acontecer naturalmente - avalia.

Para o presidente da Fecierj, Rodrigo Rocha, o ciclismo vem avançando na região, apesar das dificuldades. Precisamos de mais apoio da iniciativa privada. O suporte da Fundação Municipal de Esportes, através do presidente Raphael Thuin e parceiros, tem sido fundamental. Esperamos sucesso no calendário deste ano também no Montain Bike e no Down Hill", afirmou.

Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!

| Notícias |

| DESTAQUE |

Muay Thai ganha espaço na Academia Ágda Fitness

Divulgação Na Academia Ágda Fitness, as aulas acontecem nas quartas, sextas e sábados com a professora Raiane Abreu e Caio Almeida. Cr...

| Leia Também |

Você Conhece a História do Monumento do Farol? Assista!

| Sua mensagem aqui |

Enviar sua mensagem click AQUI
As mensagens são moderadas e passarão por análise antes de sua publicação.