Superintendência de Entretenimento e Lazer em Reunião sobre a programação do verão 2018 com a ASHCOM - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Superintendência de Entretenimento e Lazer em Reunião sobre a programação do verão 2018 com a ASHCOM

Fotos: Fabiana Henriques
Reunião para discutir assuntos relacionados a programação do verão 2018 do Farol de São Thomé, aconteceu na noite dessa quarta, 06, no Alambique do Leley, onde estiveram presentes, os integrantes da ASHCOM (Associação de Hotéis, Pousadas e Comércios) do Farol e o Superintendente de Entretenimento e Lazer da FCJOL, Hélio Montezano.

Para o verão 2018 da Praia Campista, a Prefeitura de Campos, através da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) e a Superintendência de Entretenimento e Lazer, está em fase final da programação que se estenderá por toda a orla. 

Arena esportiva, Tenda Para Todos, Palco oficial e o Palco do Lagamar estão na grade de programação. De acordo com Hélio Montezano, a  programação do verão será divulgada na semana que antecede o natal, o que não se deu ainda, devido ao andamento do edital para contratação das Bandas pratas da casa.
Lagamar

Para o Lagamar, um laudo atestando a aptidão da lagoa para o banho é aguardado até o dia 24 de dezembro, aproximadamente.  Caso este venha a dar negativo, placas de avisos proibindo o banho serão colocadas por toda a extensão da lagoa, sendo válido ressaltar, que no último acompanhamento do Inéa, o lagamar estava apto para o banho, de acordo com Arthur Caetano, Vice Presidente da ASHCOM.

_"Nossa preocupação maior é que a água esteja em condições para banho, não vindo a afetar a saúde dos que visitarem ao balneário, por isso, aguardamos um novo laudo, após essas chuvas" - destacou Hélio Montezano.

Para a Ashcom, o Lagamar não é só a lagoa e tem um grande potencial turístico, o que torna necessário a fomentação do balneário, sendo se preciso for, colocado as placas de aviso de proibição do banho. O que dependerá do próximo laudo do Inéa.

Para a próxima semana, os permissionários dos quiosques do Lagamar serão contactados pela Prefeitura de Campos, que pretende fazer um mutirão para obras de melhorias no local.

Os eventos no Balneário estão previstos para acontecer todos os domingos.

Palco Oficial

O palco oficial, de acordo com Hélio Montezano, será montado no asfalto, na Av. Olavo Saldanha (Atlântica) em frente a Marinha. Os shows estão previstos para acontecer todos os sábados. Durante a semana, a área entorno do palco será transformada numa 'Via de Esportes', onde crianças, jovens e adultos poderão se divertir andando de patins, skates, além de outras categorias esportivas.

_"Apesar de não ter o verão que gostaríamos, o verão 2018 será melhor que o verão anterior. Com uma arena de esportes maior, onde estamos dando uma maior ênfase a área esportiva. Queremos implantar esse ano a Via de Esportes, área de lazer das famílias durante a semana, no local que ficará restrito devido ao palco oficial" - disse o Superintendente de Entretenimento e Lazer.

Apesar dos esforços, não foi possível, para esse ano, colocar o palco na área da Marinha. Porém, a Prefeitura de Campos, pedirá a cessão de uso a Marinha, para que os eventos possam acontecer, não só nos próximos verões, mas, durante todo o ano na área, da Praia Campista.

Sobre a área da Marinha, Hélio Montezano concluiu: "queremos legalizar não só para o verão, mas, para o ano todo. Queremos uma área fixa e com essa cessão de uso, até mesmo o festival de petiscos poderá acontecer ali dentro. Queremos um Farol com programação e atrativos turísticos o ano todo" - concluiu o Superintendente.

De acordo com Hélio Montezano, o trio elétrico não está na programação de verão, por parte da prefeitura, pelo menos até o carnaval.

_"Para todos os eventos é imprescindível que haja segurança, poucos eventos tem seguro, como os que eu promovo. A população precisa entender que não basta apenas fazer o evento é necessário também prezar pela segurança" - disse o Gestor da Pasta.

O verão da Praia do Farol, contará também com programação destinada aos idosos, à parte da Colônia de Férias da 3ª Idade.

O show da virada será com artista de sucesso da região, prata da casa.

Tenda Para Todos

Será realizado pela primeira vez, no Farol de São Thomé, o Verão com Cristo. Os evangélicos e católicos que moram e veraneiam na praia campista terão um evento direcionado a eles. A ‘Tenda para Todos’ será instalada próximo à Marinha.

Uma estrutura para eventos evangélicos aos sábados, e católicos aos domingos, no mesmo lugar. Espaço que será aproveitado às quintas e sextas-feiras para atividades da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL).

Arena Esportiva

Uma arena esportiva será montada próximo ao stand de turismo. O esporte é um dos principais investimentos para o verão 2018 da Praia do Farol e já se encontra com a sua programação concluída, o que será divulgado nas próximas semanas.

O comerciante Rogério, proprietário do Clube do Biscoito Bar e Restaurante, na oportunidade, chamou a atenção para o 1º Pier que tem um grande fluxo devido a prática de surf no local, e, sugeriu, devido aos buracos, uma melhora na estrada, trajeto do 1º Pier, com grande fluxo de carros, principalmente, aos sábados e domingos. Sugerindo ainda, uma grade esportiva para o local.

Carnaval

Gerson Jones e Banda estará com suas marchinhas, fazendo a festa dos foliões, no Palco que será montado ao lado do Hotel Garoupas, no Náutico.

Os blocos de rua também farão parte do carnaval, tendo em vista a organização e o seu crescimento, não só no Farol, mas principalmente, em Campos.

Os blocos de rua passaram de 12, em 2016, para 36, no ano de 2017. Blocos novos e tradicionais serão um show à parte no carnaval da praia campista.

A programação do verão 2018 da Praia do Farol de São Thomé, contará com patrocínios da iniciativa privada, e começará a partir de sexta, dia 30. Será divulgada por completo, na semana que antecede o natal.

Por Fabiana Henriques / Redação Portal do Farol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!