Nova frente fria deve trazer chuva e ventania - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Nova frente fria deve trazer chuva e ventania

Reprodução
A passagem de uma frente fria vai causar grandes mudanças no tempo sobre o estado do Rio de Janeiro nos próximos dias. Além da chuva e da queda da temperatura, a população deve ficar atenta para ventania e mar muito agitado.

 A aproximação da frente fria aumenta a intensidade dos ventos e algumas rajadas com até 60 km/h podem ocorrer especialmente a partir do fim da tarde.  A chuva mais persistente e a queda da temperatura serão sentidas na sexta-feira e no sábado.  

Segundo o Climatempo não se pode descartar a chance de ressaca entre a manhã desta sexta e sábado, com ondas de até 3 metros. As ondas devem diminui no decorrer da tarde do sábado, mas o mar só deve voltar ao normal durante o domingo.

A sexta-feira em Campos, a temperatura máxima deve chegar aos 28º enquanto que a mínima 21º, a possibilidade de chuva é de 80%. O Sol pode aparecer entre nuvens, com chuva a qualquer hora do dia.

Já no sábado, o dia deve ser  com sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens. A temperatura máxima cai para 24º graus e a mínima 15º. 

INMET

O Instituto Nacional de Meteorologia - INMET, emitiu um alerta laranja, de vendaval, para o Litoral do Rio de Janeiro, abrangendo as áreas de Costa Verde, Noroeste Fluminense, Baixadas Litorâneas, Metropolitana Do Rio De Janeiro, Norte Fluminense, Vale Do Paraíba/Litoral Norte, Médio Paraíba, Centros sul Fluminense e Serrana Fluminense, com vento variando entre 61 km/h e 99 km/h. O aviso vai até às 23h59min, desta quinta-feira, 03. 

O Centro de Hidrografia da Marinha também divulgou um alerta de atenção porque o mar pode entrar em ressaca, a partir das 21h de hoje até sábado (5), com ondas que podem chegar a 3 metros de altura.

Os banhistas e os pescadores de pequenas embarcações devem evitar entrar na água neste período. De acordo com o Sistema Alerta Rio, da prefeitura, após vários dias de sol e tempo seco, a chegada de uma frente fria causou aumento de nebulosidade e ventos com intensidade moderada a forte na capital.


Ururau / Clima Tempo / INMET / Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!