Últimas Notícias

Filhote de tartaruga encontrado morto próximo ao Porto do Açu

Foto: Raphael Rezende
Parahibano
Pelo menos cinco tartarugas já foram encontradas mortas na praia do Açu. Desta vez, mais uma foi vista sem vida na tarde deste domingo, 13, próximo ao Porto do Açu.


De acordo com informações do internauta Raphael Rezende, o filhote de tartaruga que foi localizado próximo ao mar estava já quase sem a cabeça e pesava cerca de 40 quilos.

A tartaruga de aproximadamente 90 cm, da espécie Caretta-caretta, conhecida também como “cabeçuda”, ameaçada de extinção, tem o litoral Norte Fluminense como um dos pontos de desova. O tamanho médio dos animais adultos desta espécie é de 90 cm e peso médio de 150 kg, porém já foram registradas espécies de 2,70 m e com quase meia tonelada.

A empresa Centro de Triagem de Animais Marinhos (CTA) – Serviços em Meio Ambiente que cuida da orla, informou que provavelmente o animal foi recolhido e ainda não se sabe as causas da morte.



Parahibano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!

Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé | Designed by F.H. | TecnologiaTemplateism.com | Todos os direitos reservados. Copyright © 2019

Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.
Published By Gooyaabi Templates