Com abertura do canal da Barra, pescadores de volta ao mar - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Com abertura do canal da Barra, pescadores de volta ao mar

Divulgação
Com o fim do defeso do camarão e a abertura do canal da Barra para passagem dos barcos, cerca de 150 pescadores do Farol de São Thomé já retomaram aos trabalhos e, estão voltando do mar com grande quantidade de camarões e diferentes espécies de peixes.


Segundo o superintendente de Agricultura e Pecuária, Nildo Cardoso, as máquinas ficarão no local por mais 30 dias para garantir que o canal da barra, localizada entre Campos e Quissamã, continue aberta permitindo a passagem dos barcos.

— As duas máquinas da Prefeitura de Quissamã e a dragline, cedida pelo estado a pedido da Prefeitura de Campos, estão em atividade no local. Serão mais 30 dias de trabalho para evitar que a barra feche novamente impedindo a passagem dos barcos para o alto mar — informa o superintendente.

Cerca de 150 barcos do Farol de São Thomé entram no mar, desde a quinta-feira (1º), e o resultado superou as expectativas.

— Só no primeiro dia, cada barco trouxe de R$ 1,8 mil a R$2 mil de camarão e vários tipos de peixes, o que é considerado um dia de pesca bom e toda produção foi comercializada. Se a barra estivesse fechada, teríamos perdido essa produção porque iria para Macaé. Agora, o trabalho das máquinas tem que continuar, senão a barra fecha de novo e não podemos trabalhar — disse Sandro Ferreira, que há 20 anos trabalha como pescador.


Secom / Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!