SEST SENAT oferece 120 cursos on-line gratuitos em diferentes áreas - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 6 de abril de 2017

SEST SENAT oferece 120 cursos on-line gratuitos em diferentes áreas

Especialistas dão dicas de como potencializar currículos; SEST SENAT oferece 120 cursos on-line gratuitos em diferentes áreas


Planejamento, foco e disciplina. Essas são as principais dicas para quem quer potencializar a carreira profissional. De acordo com Luana Huth, diretora do IBCAA (Instituto Brasileiro de Carreira), independentemente do objetivo e da área de atuação, buscar desenvolver e reciclar competências sempre alinhadas com a evolução do mercado são requisitos fundamentais para uma boa carreira. “O primeiro passo é ter um planejamento claro de onde se quer chegar, qual seu objetivo profissional para, então, com foco e disciplina, alcançar o sucesso que se almeja”. Além disso, manter uma boa rede de relacionamento profissional pode proporcionar mais oportunidades. 

Com a correria do dia a dia e o alto custo de muitas capacitações presenciais, os cursos a distância se tornaram uma excelente opção para o profissional que deseja se aperfeiçoar e não ficar para trás nas rápidas evoluções e inovações do mercado de trabalho. Luana ressalta que toda capacitação é válida quando vai ao encontro do objetivo profissional. “Para um currículo de alta conversão, é muito importante apresentar clareza no que o profissional pode contribuir com a organização. Então, os cursos precisam apresentar relação a isso”, orienta. Qualificar-se em cursos on-line de pequena duração possibilita, ainda, desenvolver competências distintas, como: disciplina, autonomia e proatividade. “Essas são características que podem ser observadas pelos recrutadores durante um processo de seleção, por exemplo”.  

Cursos on-line gratuitos 

Em consonância com as exigências do mercado de trabalho, o SEST SENAT está atento às novas modalidades de capacitação profissional. Por isso, investe em cursos a distância. Como parte do compromisso em manter os profissionais competitivos, a instituição, desde o ano passado, amplia a oferta de cursos on-line gratuitos. 

A plataforma EaD do SEST SENAT disponibiliza 120 cursos nas seguintes áreas: regulamentados, transporte, gestão, saúde, educação e social. 

Conheça os cursos regulamentados

Além de colaborar com o aperfeiçoamento profissional, os cursos oferecidos pelo SEST SENAT também podem ser aproveitados como atividades complementares em cursos de graduação, exigidas em diversas universidades em todo o Brasil, conforme regulamento de cada instituição de ensino. 

Como aproveitar ao máximo um curso on-line

Antes de tudo, o aluno deve estar interessado e motivado para realizar o curso. É o que diz a professora Ivete Palange, conselheira da ABED (Associação Brasileira de Educação a Distância). “É preciso verificar os conteúdos que agregam valor na formação profissional e que tem interesse em estudar. Procurar instituições idôneas que atendam aquilo que se queira estudar, verificar o que curso exige em termos de dedicação e se a metodologia proposta atende às expectativas”. 

A conselheira dá dicas que ajudam a melhorar o aproveitamento dos cursos a distância. São eles:

- crie uma rotina de estudo e acesse o curso todos os dias, se possível;

- realize as atividades propostas obedecendo ao cronograma;

- organize o material de estudo no computador. 

Cursos on-line exigem maturidade e compromisso

Os cursos a distância são flexíveis e permitem que o aluno estude em diversos locais e no tempo disponível que tem. “Não há limites físicos para a realização do curso”, afirma Ivete. Contudo, exige mais maturidade e compromisso com o que deseja aprender. “Às vezes, o aluno se inscreve em um curso a distância achando que é mais fácil que o presencial e se surpreende com a necessidade de estudo e dedicação. O aluno precisa querer estudar e ser capaz de estudar independentemente do controle de alguém”, alerta. 

Inscreva-se AQUI 

Após o encerramento do curso, caso você conquiste a aprovação, o respectivo certificado será gerado em arquivo digital no ambiente do aluno. No verso de cada certificado há um código que permitirá a validação.



Sest Senat

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!