• Notícias

    Visa/Campos realiza Curso de Manipulação de Pescados no dia 10

    Divulgação
    A Vigilância Sanitária Municipal (Visa/Campos), órgão ligado à secretaria de Saúde, vai realizar no dia 10 de abril, um “Curso de Boas Práticas de Manipulação e Comercialização de Pescados”.


    A intenção é levar aos profissionais da área no município informações sobre como atuar de forma correta em toda a cadeia, desde o acondicionamento após a pesca, até a venda final ao consumidor, com foco na conservação e higiene no manuseio dos produtos.

    O curso será no auditório da Prefeitura, das 9 horas ao meio-dia, com a veterinária Vera Cardoso. Ao final, serão conferidos certificados que, por lei, os profissionais do setor são obrigados a possuir para exercer suas atividades. A Visa/Campos espera reunir no curso cerca de 50 pessoas, a maioria das peixarias de Farol de São Thomé, do Mercado Municipal e da Feira da Roça da Praça da República.

    — No ano passado foi realizado um trabalho igual com os proprietários e funcionários dos açougues do Mercado Municipal. E agora vamos fazer o mesmo com o pessoal dessa área de pescados. Eles já foram visitados pelos nossos fiscais e assinaram um termo comprovando que foram convocados para o curso — explicou o assessor especial de Fiscalização da Visa/Campos, médico veterinário Márcio Dias Duarte.

    Esse será o primeiro curso do ano sobre manuseio de pescados. Ainda segundo Duarte, depois desta fase, a Vigilância Municipal poderá então adotar uma postura de cobrança. “Por enquanto estaremos ensinando, orientando. Posteriormente, então, se não estiverem seguindo as normas sanitárias, poderemos cobrar deles”, concluiu.



    Secom

    Nenhum comentário

    Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!