I Encontro de Carros Antigos e Motociclistas chamam atenção do público - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

I Encontro de Carros Antigos e Motociclistas chamam atenção do público

Foto: Secom
Alguns veículos chamaram a atenção neste sábado (4), na praia de Farol de São Thomé. Mas, não eram lançamentos e sim raridades que estavam em exposição no I Encontro de Carros Antigos realizado no litoral campista.


Cerca de 20 veículos, dentre eles um Jipe fabricado no ano de 1951, ficaram estacionados na rua paralela à Avenida Atlântica, em frente ao estande da prefeitura. Simultaneamente, aconteceu o primeiro encontro de motociclistas de Campos. 

O estudante e vlogger Emerson Guedes, de 19 anos, esteve na exposição e registrou tudo. Com o amigo Pedro Henrique da Cruz, 13, eles gravaram o evento, filmaram cada detalhe dos veículos, alguns deles com o triplo da idade dos jovens.

“Há seis meses tenho um canal no Youtube e sempre faço paródias. Mas, soube desse evento, me interessei, apesar de ser bem diferente da minha proposta no canal, e pedi meu pai para me trazer. Vim só para ver e filmar os carros. Super curti esse evento. Vou mostrar tudo lá no meu canal (Emerson Vloguedes) na próxima semana”, conta o estudante.

E os carros que o Emerson vai mostrar são de associados do Clube do Automóvel Antigo de Campos. Segundo o diretor de eventos da associação, Leonardo de Souza, atualmente são 40 associados e alguns têm mais de 15 veículos. Ele explica que o Clube existe desde 1992 e, recentemente, passou por uma reformulação. Ele explica ainda que os veículos com mais de 30 anos de fabricação e que tem 80% da originalidade passam por um processo de análise e são certificados pela Federação Brasileira de Automóveis Antigos e passam a usar uma placa na cor preta.

Confraternização – No mesmo espaço, motociclista e biciclistas de Campos realizaram um encontro com direito a churrasco. Cerca de 130 participaram do evento. Estiveram presentes integrantes de grupos, como: Moto Clube Canaã, Lamparões de Rodas, Bandido do Asfalto, Ganso Estradeiro, Estranhos do Asfalto, Metaleiros do Asfalto, dentre outros.

Para o superintendente de Turismo de Campos, Júnior Lucena, o sucesso dos dois eventos neste sábado mostra que a administração está no caminho certo. “Registramos aqui hoje uma média de 300 pessoas circulando no local. Estamos com uma agenda extensa, apoiando vários eventos”, disse. 




Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!