Distribuição de mudas de árvores neste sábado na Feira da Roça - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Distribuição de mudas de árvores neste sábado na Feira da Roça

Oitocentas mudas de árvores frutíferas serão distribuídas neste sábado (18) na Feira da Roça no Farol de São Thomé pela Superintendência de Agricultura e Pecuária durante o Projeto Fruta no Quintal.


Segundo o superintendente Nildo Cardoso serão diferentes espécies de frutas, que serão distribuídas, a partir das 8h, nas barracas montadas pela superintendência.

Entre as frutas que serão distribuídas, estão mamão, jaca, noni, graviola, entre outras. Nildo explica que, apesar de ser pouco conhecido, o noni está sendo descoberto, o que gera grande procura também pelo valor nutricional e pelo efeito medicinal.

— O noni e a graviola estão entre as frutas mais procuradas pela população. Tem lugar, por exemplo, que encontramos o noni a R$ 17, o quilo — conta Nildo.

O superintendente explica que serão distribuídas de 15 a 20 espécies de frutas. “Vários técnicos também estarão no local para orientação de plantio e irrigação. Eles vão informar como deve ser o plantio, de acordo com o tipo de fruta. Sabemos, também, que cada tipo de fruta se adapta melhor a um tipo de solo. No Farol, por exemplo, temos algumas frutas como goiaba, caju, pitanga, graviola e acerola se adaptam bem à areia e essa é uma dúvida que os técnicos estarão esclarecendo”, informa o superintendente.

Ele lembra que, além de produtores, a distribuição também vai atender a quem estiver visitando a feira e tiver interesse em adquirir uma muda. “Queremos incentiva as pessoas a levar essas mudas para o quintal de suas casas. Assim, estamos incentivando uma alimentação saudável e o plantio de árvores, que proporciona sombra, muito importante principalmente nestes dias de alta temperatura”, informa.

— Só em janeiro, foram 600 mudas entregues, principalmente, a pequenos produtores de diferentes regiões e assentamentos. Só neste sábado, serão 800. Cada pessoa poderá escolher duas mudas para levar para casa — informa Nildo Cardoso.




Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!