Frescobol movimenta o sábado na arena de Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

domingo, 29 de janeiro de 2017

Frescobol movimenta o sábado na arena de Farol

Foto: Luis Macapá
Uma turma muito animada e amante do esporte movimentou neste sábado (28) a Arena Principal de Farol de São Thomé.


Quarenta duplas de frescobol em quatro modalidades de diversos municípios da região participaram de uma competição organizada pela Fundação Municipal de Esportes em parceria com a Associação Norte Fluminense de Frescobol (ANOFF) e uma construtora do ramo imobiliário. As duplas vencedoras da competição receberam medalhas.

As atividades aconteceram das 10h às 16h. E o evento contou com a participação de personagens ilustres, como o alemão naturalizado brasileiro Dieter Lunze, uma vez campeão brasileiro e quinto no mundial do México em 2015. Além dele, esteve presente Jefferson Leal, o “Coração Valente”, sexto colocado no ranking brasileiro de profissionais.

O presidente da ANOFF, Jorge Mothé Filho, explicou que no frescobol não ocorre o que muitos pensam. “Ali é uma dupla. Eles não estão jogando um contra o outro, como a maioria pensa. Eles tentam, juntos, obter a melhor pontuação para vencer outra dupla da mesma categoria”, explicou.

Jorge avalia que o frescobol tem avançado no país, mas acredita que ainda pode crescer mais. “Estamos buscando apoio para isso. Há pessoas que realizam trabalhos maravilhosos de inclusão social com o frescobol, como Jefferson Coração Valente faz com crianças carentes na Região dos Lagos”.

“Apesar da crise, estamos nos movimentando. As parcerias que fazemos com a iniciativa privada são importantes, porque enquanto ela colabora com o poder público, também divulga a sua marca. É uma coisa que está dando certo e que está vindo pra ficar. Temos que acabar com aquela ideia de que tudo tem que vir do poder público”, disse o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin.





Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!