Estande terá atividades a partir de sábado na orla - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Estande terá atividades a partir de sábado na orla

Foto: Divulgação

O estande da Prefeitura de Campos na praia do Farol de São Thomé estará funcionando a partir deste final de semana. Segundo o diretor de Turismo da secretaria de Desenvolvimento Econômico,  Júnior Lucena,  no sábado (21), às 10h, o local será aberto à visitação. 


O estande que irá funcionar a partir deste sábado (21), na praia do Farol de São Thomé, irá receber, dentre diversas outras atividades, a exposição de telas dos alunos do curso de grafitti do programa Qualifica Jovem, da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ).

A exposição se dará através de uma parceria entre a Diretoria de Programas da Infância e Adolescência da FMIJ e a Diretoria de Turismo da secretaria de Desenvolvimento Econômico.

As telas confeccionadas pelos adolescentes assistidos pelo programa ficarão expostas até o fim do verão. 

O espaço conta com piscinas para as crianças, entre outras atividades que reúnem esporte, cultura, turismo e meio ambiente. No domingo, a partir das 15h, haverá apresentação de whelling (manobras radicais com moto em baixa velocidade) com Louro Jhow. O estande fica na Avenida Atlântica, em frente a Mansur, próximo ao Náutico.

Entre as atividades previstas no local, estão quebra-cabeça cultural, jogo de perguntas e respostas sobre o turismo de Campos, além de exposição de quadros antigos e vídeos. As atividades também incluem artesanato em parceria com a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima e musculação, através de parceria com a Fundação Municipal de Esportes.  

— Também estaremos disponibilizando informações turísticas e, ainda, sobre os eventos da prefeitura no Farol — informa Lucena.

No domingo, a equipe Sem Limites, de Louro Jhow, se apresenta em frente ao estande da prefeitura no Farol. “Louro Jhow é campeão brasileiro, um dos ícones do whelling com vários títulos”, afirma Lucena. 

A Superintendência de Desenvolvimento Ambiental também estará com atividades neste fim de semana no estande. No sábado (21), haverá distribuição de mudas de árvores nativas e frutíferas e, no domingo (22), passeio ecológico no Parque Estadual da Lagoa do Açu (Pelag), onde será feita a trilha do Tamanduá. Inscrições para o passeio podem ser feitas no local.






Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!