Atrações no Farol e Carnaval ainda não têm definição - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Atrações no Farol e Carnaval ainda não têm definição

Ainda no início da terceira semana de governo, a prefeitura com sua nova gestão encontra inúmeros desafios em Campos. Alguns deles são nas áreas da cultura e entretenimento, mais especificamente, o Carnaval fora de época e os shows e trios elétricos do Farol.

Por enquanto, a praia do Farol não tem nenhuma atração musical confirmada. O carnaval também ainda é motivo de dúvidas e não está garantido de acontecer neste ano.

Enquanto o governo municipal busca apoio da iniciativa privada, os carnavalescos já se organizam e se reunirão nesta semana para discutir e encaminhar suas opiniões e cobranças à prefeitura.

Em entrevista em novembro do ano passado, a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Cristina Lima, confirmou o compromisso da nova gestão com a programação do verão 2017 e falou sobre o Carnaval fora de época. “É imprescindível debater o carnaval de Campos. A primeira coisa que faremos é ouvir o seguimento. O que já sabemos, e que estaria até documentado e entregue ao prefeito eleito, é que os carnavalescos desejam que o evento retorne para a data tradicional. Nós vamos ouvir a classe”, esclarece.

Procurado pela reportagem, o vice-presidente da FCJOL, Vinícius Soares, garantiu que prevalecerá o diálogo entre o poder público e as escolas de samba locais para entendimento sobre os anseios dos grupos representantes e posterior decisão das questões pertinentes ao carnaval.

“Nesta segunda semana de governo estamos em fase de levantamento de dados. Estamos dispostos a conversar com todos, até mesmo para buscar informações. Porém, primeiro temos que terminar esse levantamento para termos noção da real situação, que parece ser crítica. Só assim vamos começar a traçar o planejamento do próximo carnaval”, afirmou Vinícius Soares.

Além do Carnaval, outras festas também podem deixar de acontecer neste ano. Tradição na única praia campista, o Farol de São Thomé, os shows e trios elétricos que arrastam multidões ainda não estão garantidos neste verão. O motivo pode ser a crise financeira enfrentada pelo município e a falta de parceria com o poder público. Embora ainda não haja uma confirmação oficial sobre os shows, a Prefeitura de Campos garante já estar tomando medidas para promover atrações musicais na praia.

“Nosso governo já está fazendo um chamamento público para que empresas da iniciativa privada possam contribuir e a gente promova shows na praia do Farol. Já estamos em contato com algumas empresas privadas e em breve a gente deve ter novidades”, afirmou o superintendente de Entretenimento e Lazer, Helio Montezano.

O presidente da Associação dos Bois Pintadinhos de Campos, Marciano da Hora, afirmou que o ideal era que o evento fosse mantido em 2017, mas entende a complexidade da atual situação econômica do município e que há a intenção de buscar parcerias com a iniciativa privada para que a festa aconteça. De acordo com ele, seja para confirmar ou cancelar o evento, as escolas, blocos e bois pintadinhos de Campos precisam ter uma posição oficial do governo para que haja o mínimo de organização.

“Com ou sem carnaval, é importante destacar que quereremos manter o diálogo com a Prefeitura para movimentar os barracões com oficinas e outros eventos durante o ano. Não é porque não temos verba de sobra que temos que deixar o espírito carnavalesco morrer. Sabemos que o prefeito tem outras prioridades, mas ainda não haja os desfiles das escolas de samba, deve haver, no mínimo, alguma atividade ligada ao Carnaval para que a data não passe em branco”, destacou.

“Ficar um ano sem carnaval pode ser a saída para fazer um trabalho mais bonito e profissional no próximo ano. Se for para trabalhar com uma verba pequena e em um curto período, eu, particularmente, prefiro que não tenha festa. carnaval é um evento importante culturalmente e é necessário que haja planejamento. Temos que corrigir todos os problemas que enfrentamos nos anos anteriores, parar de bagunça, interagir mais com a comunidade e fazer, de fato, um carnaval para a população sentir orgulho”, afirmou.





JTV / (Foto: Silvana Rust)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!