Defesa Civil descarta queda de ponte de Canal das Flechas - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sábado, 17 de dezembro de 2016

Defesa Civil descarta queda de ponte de Canal das Flechas

Divulgação
Técnicos do órgão realizaram vistoria ao local neste sábado (17).

Alerta de queda foi dado na sexta (16), pelo Comitê Baixo Paraíba.

A Defesa Civil de Campos, descartou a possibilidade de queda da Ponte do Gote, localizada sobre o Canal das Flechas. De acordo com o diretor executivo do órgão, Edison Pessanha, técnicos da Defesa Civil estiveram na manhã deste sábado (17), no local, e vistoriaram os riscos. O trânsito da ponte está normal. Na noite de sexta-feira (16), a Associação Fluminense dos Produtores de Cana e o Comitê do Baixo Paraíba disseram que a estrutura havia começado a ceder.

Edison Pessanha contou que, existe um rebaixamento na cabeceira, no sentido Canal das Flechas, que deverá ser reparado. Ele informou que, o laudo será encaminhado para a Secretaria de Obras para as devidas providências.

Na sexta-feira, a Associação Fluminense dos Produtores de Cana disse que as comportas da Lagoa Feia foram abertas e a água que passa pelo canal estava trazendo muita vegetação da lagoa, fazendo com que todo mato se prenda aos pilares e forçando a estrutura. Com isso, cerca de 10 centímetros da cabeceira da ponte cedeu e o comitê do Baixo Paraíba informou ainda que a Lagoa Feia não passa por limpeza de vegetação desde 2010.

(Do G1 Norte Fluminense, com informações da Inter TV)


Cabeceira de Ponte do Canal das Flechas cede com força da água

Neste domingo, a Asflucan, o Sindicato dos Produtores Rurais de Campos e os pescadores farão uma força-tarefa, na manhã deste domingo (18), para a limpeza do canal.

De acordo com o presidente da Associação Fluminense dos Plantadores de Cana (Asflucan), Tito Inojosa, o trabalho de limpeza do canal começa na manhã deste domingo, a partir das 9h. A Asflucan e o Sindicato dos Produtores acordaram com os pescadores uma ajuda de custo e combustível para que eles ajudem na limpeza. Segundo esses mesmos pescadores, uma das cabeceiras da Ponte do Gote já cedeu cinco centímetros, disse Tito Inojosa.


JTV  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!