Morador do Xexé assume a ponta do campeonato estadual de bodyboarding na pró masculino - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Morador do Xexé assume a ponta do campeonato estadual de bodyboarding na pró masculino

Divulgação
O ranking estadual de Bodyboarding começa a ficar emocionante após a 2ª Etapa. O Circuito já apresenta seus extremos, uma primeira etapa com mar bem grande e difícil em Campos e uma segunda etapa com mar bem pequeno e tranquilo.


Ainda é cedo para apontar quem são os melhores em varias condições para o surf, mas alguns atletas mostram regularidade já no inicio da temporada e apontam talvez como favoritos ao título de 2016.

PROFISSIONAL MASCULINO

A principal categoria do evento mostra equilíbrio total. Após a vitória no Subway Macaé Pro, Dionatan Barroso, morador do Xexé, no Farol, assumiu a liderança por uma diferença mínima de apenas 10 pontos. O vice-líder é o são-joanense Lucio Santana que marcou seu segundo lugar consecutivo nas duas primeiras etapas do ranking. Sérgio Luis, que venceu a primeira etapa em Campos, competiu lesionado e ainda sim chegou às quartas de final, ocupando neste momento a 3ª posição do ranking empatado com o riostrense Adriano Minguta, que tem um 7º e um 3º lugar e vai competir em casa na próxima etapa.

PROFISSIONAL FEMININO

Maira Viana, atual tricampeã estadual profissional, segue na busca pelo 4º título. A capixaba venceu as duas primeiras etapas e tem mais de 500 pontos de vantagem. A vice-líder é a riostrense Yumi Vasconcellos que foi segunda colocada em Campos e 5ª melhor em Macaé. Maria Helena tem um duplo 3º lugar e ocupa o terceiro posto do ranking. Algumas atletas não competiram a 1ª etapa e são fortes candidatas a brigarem pelas primeiras posições do ranking como a carioca Nicole Calheiros que foi vice-campeã em Macaé. Ao final da temporada quando os piores resultados passarão a ser descartados, as atletas que não competiram a primeira etapa saltarão para as primeiras posições, caso mantenham boas colocações nas etapas seguintes.

OPEN MASCULINO

O campeão mundial Pro Jr. Segue impossível, Sócrates Santana venceu as duas primeiras etapas e é o líder o ranking estadual. No entanto ele tem em sua cola o macaense Thiago Barros que foi o segundo nas duas etapas e está apenas 280 pontos atrás. O terceiro colocado é o riostrense Lucas Oliveira, 5º e 4º colocado somando 1280 pontos, 440 pontos atrás do segundo. Na próxima etapa é possível que Sócrates utilize como descarte, já que deve viajar para a disputa do Circuito Mundial Pro Jr., abrindo então uma excelente oportunidade para os demais atletas encostarem na briga pela liderança.

OPEN FEMININO

Nívea Borghi venceu a primeira etapa e Victória Moraes a segunda. As duas ficaram em 3º nas etapas que não venceram e por esta combinação dividem a liderança do Circuito. A terceira colocada é Janiara Alves, moradora do Farol de São Thomé, outra que também marcou pódio nas duas primeiras etapas, um segundo lugar em Campos e 4º lugar em Macaé, estando apenas 200 pontos atrás das líderes.

SUB 16

O campeão estadual de 2015 segue invicto. Luan Tavares venceu as duas primeiras etapas e segue 652 pontos à frente no ranking. Assim como Sócrates, Luan também está com uma campanha para angariar fundos para disputar o mundial em Portugal, sendo então dúvida para a 3ª etapa do circuito. O vice-líder é o atleta Luis Agathão que não foi bem na primeira etapa, mas foi vice-campeão na segunda etapa. O terceiro colocado por uma diferença de apenas 8 pontos é o carioca Carlos Matheus com um 5º e um 3º lugar nas duas primeiras etapas.

Agora os treinos e as expectativas ficam focadas para a 3ª etapa, o Subway Rio das Ostras Bodyboarding Pro 2016. Quem vai vencer? Quem vai se recuperar? Quem serão os novos favoritos ao título? Alguém vai disparar ainda mais na liderança? Perguntas que só serão respondidas após as disputas dos dias 23 e 24 de setembro, em Costa Azul.
Divulgação - Febberj




Febberj

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!