Grupo Gestor de Farol finaliza mapeamento sobre saneamento básico - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

domingo, 19 de junho de 2016

Grupo Gestor de Farol finaliza mapeamento sobre saneamento básico

Fotos: NEA-BC
O Grupo Gestor Local (GGL) de Farol de São Thomé realizou na quarta (15), o último dia de mapeamento sobre o saneamento básico nas localidades de Lagamar, Gaivota e redondezas.


O grupo iniciou seu mapeamento no mangue da Carapeba, um lugar rico em belezas naturais e um refúgio de animais silvestres. Uma área de preservação ambiental que se encontra abandonada e devastada pela falta de consciência e educação ambiental, pois, é utilizada para descarte de lixo poluindo e contaminando essa importante e belíssima área ambiental.

Após, o grupo continuou o seu mapeamento no Lagamar onde foi constatado que o esgoto dos quiosques é armazenado numa caixa, onde é bombeado para o chamado "caminhão fossa" que recolhe o esgoto do local. Na beirada da Lagoa também foi encontrado lixo.

Todo o material coletado será utilizado para construir o cineclube que apresentará a nova bandeira de luta do grupo à comunidade, convidando todos a se unir e lutar por essa política pública essencial à vida, pois como sempre falamos, o saneamento básico é saúde, vida e um direito de todos!




NEA-BC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!