Sem receber auxílio defeso, marisqueiras fecham RJ 216 em Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Sem receber auxílio defeso, marisqueiras fecham RJ 216 em Farol

Foto: Divulgação
Cerca de 150 marisqueiras do Farol de São Thomé fecharam as duas pistas da RJ 216, na entrada da praia campista, na tarde desta quarta-feira (18), por volta das 15h, com fogo em galhos, em protesto pelo atraso do pagamento do auxílio defeso, no valor de um salário mínimo, pago pela prefeitura de Campos no período de proibição da pesca do camarão.

Segundo as marisqueiras, todo ano durante os três meses do período de defeso, cada uma recebe um salário, mas até agora só um foi pago. O segundo estaria vencido há quase dois meses, o que tem gerado preocupação às donas de casa.

Ainda de acordo com as marisqueiras, novas associadas teriam preenchido um cadastro no ano passado, quando foram avisadas de que só receberiam neste ano, no entanto, mesmo com novo cadastro na Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social foram informadas de que não receberiam novamente, por serem novatas.

A prefeitura foi questionada sobre a situação e por meio de nota, respondeu que "segundo a secretária de Desenvolvimento Humano e Social, Ana Alice Alvarenga, o pagamento do defeso de água salgada referente ao mês de abril será efetuado até sexta-feira (20). Ela explica que os pagamentos são efetuados até o dia 20 de cada mês e que a previsão do pagamento de maio é até o dia 20 de junho".






Folha da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!