Páginas

Curta a Nossa Fan Page No Facebook
Curta nossa página no Facebook e fique por dentro em primeira mão... Notícias, Dicas de Eventos, Curiosidades, Notas de Utilidade Pública e Muito Mais! De janeiro a janeiro, o ano inteiro com você! Portal da Praia Farol de São Thomé - www.praiafaroldesaothome.com.br - “A gente se encontra aqui!"

sábado, 2 de abril de 2016

Termina na segunda recadastramento na Colônia Z-19

Divulgação
A Superintendência de Pesca e Aquicultura, em parceria com a Colônia de Pescadores Z-19, está cadastrando os profissionais que vivem da pesca (marisqueiras) na Praia de Farol de São Thomé, que são incluídas no Programa de Renda Mínima/Defeso de Água Salgada. O cadastramento começou na quarta-feira (30) e se estende até a próxima segunda-feira (4), das 8h às 17h.

Os interessados devem comparecer à Colônia de Pescadores Z-19, com os seguintes documentos: Identidade, CPF, comprovante de residência, título de eleitor e comprovante de conta fácil. Os beneficiários recebem um salario mínimo por três meses. Aproximadamente existem 600 profissionais da pesca que recebem o beneficio de um salario mínimo no período do defeso. O cadastramento está sendo desenvolvido para constar a real quantidade de pessoas que atuam na profissão.

A Superintendência de Pesca e Aquicultura informa que o objetivo deste cadastramento com os trabalhadores da pesca é assegurar a renda dos pescadores locais. Este é um benefício importante para os pescadores da região, que precisam do seguro para a regularidade de seus orçamentos mensais familiares no contraponto pelo respeito ao período de desova de algumas espécies que precisam deste tempo para se reequilibrar.

O defeso de água salgada é definido pelo Ministério da Pesca, por um período de três meses, tendo iniciado em março, se estendendo até maio. Os pescadores trabalham com a pesca de camarão e diversas espécies da água salgada durante o ano. Nos mês de março, abril e maio, a pesca fica suspensa às atividades de caça, coleta e pesca esportiva e comercial de acordo com o decreto do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama), para reprodução da espécie.







C24H

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!

| Notícias |

| DESTAQUE |

Procon/Campos autua 13 postos de gasolina por preços abusivos

Secom Realizando ações para apurar denúncias de aumentos abusivos de combustíveis e de botijões de gás desde quinta-feira (24), a Supe...

| Leia Também |

Você Conhece a História do Monumento do Farol? Assista!

| Sua mensagem aqui |

Enviar sua mensagem click AQUI
As mensagens são moderadas e passarão por análise antes de sua publicação.