Páginas

Curta a Nossa Fan Page No Facebook
Curta nossa página no Facebook e fique por dentro em primeira mão... Notícias, Dicas de Eventos, Curiosidades, Notas de Utilidade Pública e Muito Mais! De janeiro a janeiro, o ano inteiro com você! Portal da Praia Farol de São Thomé - www.praiafaroldesaothome.com.br - “A gente se encontra aqui!"

segunda-feira, 14 de março de 2016

Cuidados com o Transporte Escolar

Com a proximidade da volta às aulas, tem o início o período de busca por tranposte escolar para os filhos. Para evitar dor de cabeça e não correr o risco de contratar um serviço que ofereça perigo à segurança das crianças.

 Por isso, a orientação é ficar atento, em primeiro lugar, aos itens de segurança do veículo.


De acordo com o Detran, os pais devem pedir referências a famílias que já fazem uso deste tipo de transporte e ao encontrar um prestador de serviço, a primeira medida a ser observada é se esse veículo tem autorização do Departamento Estadual de Trânsito para fazer o transporte escolar.

Para obter a autorização, o veículo tem que passar por uma vistoria, sendo que são liberados apenas os que apresentam as condições adequadas e os itens de segurança necessários.
Cuidados-com-o-transporte-do-seu-filho

 “A inspeção é obrigatória e deve ser realizada semestralmente, conforme programa de vistoria ou a qualquer momento quando identificada alguma irregularidade”, orienta Juliana Candelária Ribeiro do Setor de Vistoria de Transporte de Escolares do Detran-MS.

A vistoria é feita semestralmente para garantir a segurança dos alunos. Neste procedimento são verificadas as condições do veículo e se o condutor atende alguns requisitos determinados no artigo 138 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), como por exemplo, ter mais de 21 anos, possuir CNH categoria “D” e o curso de Transporte Escolar.

 Além disso, o condutor não pode ter cometido infração grave, gravíssima ou ser reincidente na infração média e deve possuir as negativas criminais de estupro, corrupção de menores, tráfico de drogas, entre outros.

Já no veículo, os itens observados devem ser os equipamentos obrigatórios e de segurança, sistema de iluminação, de freios, dispositivos de alerta e documentos obrigatórios. Após a vistoria, caso o condutor e o veículo forem aprovados, o veículo recebe um selo que atesta a conformidade com a lei.






Pense Auto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!

| Notícias |

| DESTAQUE |

Procon/Campos autua 13 postos de gasolina por preços abusivos

Secom Realizando ações para apurar denúncias de aumentos abusivos de combustíveis e de botijões de gás desde quinta-feira (24), a Supe...

| Leia Também |

Você Conhece a História do Monumento do Farol? Assista!

| Sua mensagem aqui |

Enviar sua mensagem click AQUI
As mensagens são moderadas e passarão por análise antes de sua publicação.