Monumento do farol atrai turistas para visita - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sábado, 9 de janeiro de 2016

Monumento do farol atrai turistas para visita

 Foto: Rodolfo Lins/Supcom
Umas das atrações do Verão da Família 2016 na praia campista é a visitação ao monumento do Farol. Localizado na área da Marinha, o farol tem 216 degraus.


O agendamento para visita é feito na Secretária de Desenvolvimento Econômico de Campos, na Rua Barão de Miracema, 178, Centro; pelo telefone 2733-4331 ou no estande de turismo e meio ambiente ao lado do deck de piscinas no Náutio.

De acordo com o gerente de Eventos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Everaldo Reis, as visitas são apenas aos sábados. A idade mínima para visita é de 14 anos. Dois instrutores acompanham os grupos, que podem ser de, no máximo, 12 pessoas. “Todos assinam um termo de responsabilidade e recebem instruções antes de subir. Um dos nossos instrutores também tira dúvidas e conta um pouco da história do monumento, já no topo do farol”, informou.

A administradora Januza Baltazar, 46 anos, visitou o monumento pela primeira vez e adorou a experiência. “Eu sou de Vitória (ES) e achei muito interessante este tipo de ação. A vista daqui é amplamente linda”, disse Januza.

Já a estudante de Arquitetura Maiany Manhães, 23 anos, levou sua máquina fotográfica para não perder nada. Ela ficou encantada com a paisagem. “A vista daqui é privilegiada. Trouxe a máquina para não perder nada”, afirmou.

A jornalista Lívia Veras, de São Gonçalo, veraneia na praia do Farol e estava na expectativa pela sua primeira visita ao monumento do farol. “Quando fui me inscrever, já estava cheio. Sempre tive vontade de visitar o farol. Esta ideia de abri-lo para o público foi genial”, disse.





Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!