• Notícias

    CCZ segue com mutirão contra os mosquitos no Farol

    Foto: Divulgação 
    O trabalho que o Centro de Controle de Zoonozes (CCZ) vem realizando na praia do Farol, de combate aos mosquitos cúlex, vem surtindo o efeito desejado e a infestação que vinha sendo intensa,  já está reduzindo. Autoridades de saúde informam que, ao contrário do Aedes Aegypti, o cúlex não transmite vírus da dengue, zika ou chikungunya.

    Nas últimas semanas, o trabalho vem sendo realizado em prédios públicos como a UBS do Lagamar, creches e escolas, além do camping, área de grande movimentação no período de verão e que, este ano, volta a receber um grande número de pessoas. É importante ressaltar que, apesar da incidência maior do cúlex, as pessoas devem continuar com os cuidados para combater criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

    Além disso, áreas alagadas em todo o percurso da praia receberam o trabalho de combate com agentes do CCZ espalhando produtos capazes de impedir a procriação do mosquito. O combate está sendo feito por agentes do CCZ, na visita às residências e com os motofogs que percorrem as ruas com maior incidência no combate.




    Secom

    Nenhum comentário

    Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!