Renovação de matrícula das escolas municipais terá início na próxima segunda - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Renovação de matrícula das escolas municipais terá início na próxima segunda

Divulgação
O período para renovação de matrícula dos alunos da rede municipal de ensino começa na próxima segunda-feira (26/10). Os pais, responsáveis e os alunos maiores de 18 anos devem comparecer às unidades escolares para a efetivação do processo.


A renovação pode ser feita até o dia 13 de novembro e será realizada pela unidade escolar, através do sistema informatizado camposdosgoytacazes.gier.com.br.

Neste mesmo período, as unidades que não oferecem continuidade dos estudos em 2016, devem fazer a indicação de até três unidades da rede para encaminhamento desses alunos.

A renovação da matrícula e o encaminhamento dos alunos, que estão concluindo o G3 (Educação infantil) e 5º ano do Ensino Fundamental  são obrigatórios. Portanto, cabe à gestão escolar realizar reuniões para informar à comunidade sobre os prazos, a fim de garantir a vaga dos alunos na rede em 2016.

No processo de renovação, os profissionais que atuam na secretaria escolar devem fazer a atualização dos dados cadastrais, anexando também, a cópia do CPF dos pais, responsáveis e alunos maiores de 18 anos, na pasta de documentação. Os alunos com 15 anos completos até o dia 31 de março de 2016 terão a oportunidade de optar pela Educação de Jovens e Adultos (EJA), com vaga garantida na rede municipal de ensino.








 Fonte Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!