Pescador se acidenta em tainheira no mar do Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

terça-feira, 28 de julho de 2015

Pescador se acidenta em tainheira no mar do Farol

O pescador estava em uma tainheira em alto mar quando recebeu uma forte pancada na cabeça, devido ao cabo do guincho que se soltou.


Para que fosse possível o resgate, a tainheira veio para a costa do Farol de São Thomé para que o pescador, Alberto Carlos de Oliveira, 46 anos, morador de Cachoeiro de Itapemirim no Espírito Santo, pudesse ser resgatado pela embarcação do Farol, denominado "Força de um Navegador". 

O acidente teria acontecido por volta das 15h, desta terça-feira, quando a roldana que prende o cabo de arrasto - que puxa a rede - rompeu. Com a pressão exercida pela força da embarcação, a peça que se soltou atingiu a cabeça do tripulante. O pescador Amaro Júnior, conhecido como Moca, recebeu a informação sobre o acidente e entrou com o seu barco para resgatá-lo.

Ao chegar no porto o pescador acidentado encontrava-se inconsciente e expelia sangue pela boca. Uma ambulância com a equipe de resgate da UPH do Farol, o aguardava para prestar os primeiros socorros e encaminhá-lo para o hospital Ferreira Machado em Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!