Páginas

Curta a Nossa Fan Page No Facebook
Curta nossa página no Facebook e fique por dentro em primeira mão... Notícias, Dicas de Eventos, Curiosidades, Notas de Utilidade Pública e Muito Mais! De janeiro a janeiro, o ano inteiro com você! Portal da Praia Farol de São Thomé - www.praiafaroldesaothome.com.br - “A gente se encontra aqui!"

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Ressaca mantém Defesa Civil em alerta no Farol

Foto: Secom - Divulgação
A Defesa Civil de Campos mantém estado de alerta na Praia do Farol de São Thomé, diante da previsão de ressaca, com ondas de até 2,30m nesta quarta-feira (13) e de até 2,70m nesta quinta-feira (14).


De acordo com o alerta das autoridades marinhas, os pescadores da região somente deverão entrar no mar a partir de sexta-feira (15).

Diante do alerta emitido pela Marinha do Brasil, através da Capitania dos Portos do Rio de Janeiro, a Defesa Civil entrou em contato com a Colônia de Pescadores Z-19, do Farol de São Thomé, e obteve a informação que desde sexta-feira (8) nenhum barco de pesca tem saído para o alto mar, em decorrência da forte ressaca, que provoca ondas bem mais elevadas do que 1,50m, que é a altura limite para que os barcos possam entrar e sair do mar em situação segura.

– A orientação de cautela está mantida pela Colônia de Pescadores. Até o final da tarde de terça-feira (12) nenhum barco de pesca zarpou mar adentro. A Colônia de Pescadores foi orientada a não entrar na água, porque a previsão dos institutos de meteorologia é que as ondas vão chegar a 2,70m – informou o subsecretário de Defesa Civil, major Edison Pessanha.

















Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!

| Notícias |

| DESTAQUE |

Programação de Verão das Praias em andamento

Foto: Reprodução Para a praia de Campos, a Prefeitura prepara o Alô Farol 2019. De acordo com a assessoria de imprensa, uma comissão “...

| Leia Também |

Você Conhece o Farol? Assista!

| Sua mensagem aqui |

Enviar sua mensagem click AQUI
As mensagens são moderadas e passarão por análise antes de sua publicação.