• Notícias

    Pescadores fora do mar com ressaca

    Foto Divulgação
    Os pescadores de Farol de São Thomé e região estão em terra firme desde terça-feira (12), devido ao alerta de ressaca e ventos fortes recebidos através da Capitania dos Portos.

    Segundo o Diretor-Secretário da Colônia de Pescadores Z-19 de Farol, Genivaldo Sales, durante todo o dia, as ondas chegaram a 1,5 metro. “O mar ficou muito agitado durante todo dia, com ondas entre 1,3 e 1,5 metro, mas já a partir da noite de terça e madrugada de quarta a tendência é de mar com ondas de até 2,5 metros” disse. Ainda segundo ele, após serem avisados, todos os pescadores que estavam em alto-mar retornaram.

    De acordo com o secretário Municipal de Defesa Civil de Campos, Henrique Oliveira, o mar ficaria com ondas entre 2,6 e 2,7 metros desde terça-feira (12) à noite se acalmando nesta quinta-feira (14).

    O Centro de Hidrografia da Marinha informou que o trecho entre Cabo Frio e Vitória, no Espírito Santo, está sob alerta de ressaca com ondas entre 2,5 e 3 metros. Segundo o agente da Capitania dos Portos, tenente Barreto, com ondas dessas dimensões os ventos são fracos. Ainda segundo ele, a previsão é que a ressaca dure até a próxima sexta-feira (15).













    F.Manhã

    Nenhum comentário

    Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!