Mostra encerra programação do Dia da Matemática no Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Mostra encerra programação do Dia da Matemática no Farol

 Foto: Divulgação
Os alunos da Escola Municipal Farol de São Thomé, que cursam o 2º segmento do Ensino Fundamental, fecharam com chave de ouro a programação de exposição de trabalhos, iniciada no Dia da Matemática, em 6 de maio, que vem sendo desenvolvida em várias escolas da rede municipal de ensino.


Os alunos realizaram uma Mostra de Matemática, no sábado (16), envolvendo toda a escola no evento, como os alunos de outros segmentos, professores, funcionários e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Entre os trabalhos expostos, jogos de boliche com garrafas pet, tangran e dado de expressões; maquete da planta baixa de uma casa, com cálculos da área de cada cômodo; sólidos geométricos feitos com palitos e jujubas; tabuada na ponta dos dedos; e uma abordagem lógica sobre o gasto de água e energia elétrica.

O nível dos trabalhos impressionou a coordenadora de Matemática, Janaina Paes, da Gerência de Ensino Fundamental 2, da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece), que propôs a programação, visando mostrar o lado lúdico e prazeroso da disciplina para os alunos.

- A programação em homenagem ao Dia da Matemática foi encerrada com chave de ouro. Todas as escolas que realizaram atividades diferenciadas de Matemática estão de parabéns. Os trabalhos desenvolvidos alcançaram o objetivo de tornar o ensino da matemática dinâmico e prazeroso para os alunos, que corresponderam além das minhas expectativas. Eu aprendi com os trabalhos apresentados – diz, satisfeita.

O Dia Nacional da Matemática homenageia o matemático brasileiro Júlio Cesar de Mello de Souza, conhecido pelo heterônimo de Malba Tahan, com a escolha da data de seu nascimento para as celebrações em função do tema. Malba Tahan foi professor, pedagogo, escritor e conferencista.
 Foto: Divulgação














Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!