Tudo pronto para a 272ª Festa de Santo Amaro - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Tudo pronto para a 272ª Festa de Santo Amaro

Foto: Secom
Tudo pronto para a 272ª Festa de Santo Amaro, padroeiro da Baixada Campista. Os ritos religiosos começam nesta terça-feira (06), com o novenário, que segue até o dia 14, e consta de ladainha às 18h e missa às 19h30.


A programação, organizada pela Comissão da Festa da Paróquia de Santo Amaro, em parceria com a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, terá ainda, a Cavalgada da Fé, a romaria pelo Caminho de Santo Amaro, Rodeio de Tony Nascimento, concurso leiteiro, leilão e animais e show com a banda Anjos de Resgate.

Membro da Comissão da 272ª Festa de Santo Amaro, Maria Carla Cordeiro Rangel Neves diz que turistas e fiéis podem desfrutar, a partir de sábado (10) até segunda-feira (12), do tradicional Rodeio Tony Nascimento, sempre a partir das 21h.

– No domingo (11), às 8h, mais de 150 cavaleiros partem da Estrada de São Bento, na 2ª Cavalgada da Fé, em direção à igreja do padroeiro da Baixada. Na segunda-feira (12), na terça (13) e na quarta (14). Também na véspera do dia do padroeiro, serão realizados o concurso leiteiro da Secretaria de Agricultura e o levantamento do mastro que sustenta o estandarte do padroeiro, às 20h, seguido de leilão de animais doados, para reverter renda para a paróquia – conta Maria Carla.

Caminho de Santo Amaro – Único Caminho Religioso do Estado do Rio, o Caminho de Santo Amaro deve ser percorrido este ano por aproximadamente por 10 mil romeiros e peregrinos. O marco zero – onde a caminhada começará – será no posto do BPRv, na RJ 216 (Campos-Farol), às 16h. De acordo com diretora de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ana Néri, como muitos fiéis saem de Farol para a romaria, o secretário Wainer Teixeira criou mais um ponto de apoio, com estande em Boa Vista, para distribuição de água e frutas aos participantes.

Os romeiros devem começar a chegar ao distrito por volta da zero hora do dia de Santo Amaro (quinta-feira, 15) e a maioria permanece no local para participar da primeira missa em louvor ao padroeiro, às 6h. Às 11h, acontece a segunda missa. A procissão das 16h antecede a missa campal, marcada para as 17h.

Cavalhada – Mais cedo, às 15h, tem a 255ª Cavalhada de Santo Amaro, com a encenação do combate entre mouros e cristãos. Às 21h, começa o show da banda gospel Anjos de Resgate. A 272ª edição da Festa do padroeiro da Baixada Campista será encerrada com um show pirotécnico.













Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!