Mar avança e invade acesso à estrada que liga Farol ao Porto do Açu - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Mar avança e invade acesso à estrada que liga Farol ao Porto do Açu

Foto Secom
Os motoristas que precisam sair do Farol de São Thomé e seguir para o Porto do Açu terão que passar por um caminho alternativo.


É que, após a estrada ser tomada pelo mar no início do mês, o acesso à variante construída pela Prefeitura de Campos na localidade de Maria da Rosa também foi destruído pela água na noite de terça-feira (20). Nesta quarta, agentes da Secretaria de Obras, Urbanismo e Infraestrutura e da Defesa Civil estão avaliando a possibilidade de construir outra variante no local. 

Segundo o secretário de Defesa Civil, Henrique Oliveira, a orientação é que os motoristas entrem na Estrada de São Bento, em Baixa Grande, para sair um pouco mais a frente na localidade de Capela de São Pedro, que já pertence ao município de São João da Barra. Com esse caminho, o percurso é mais longo e pode levar até 15 minutos. “O motorista vai precisar dar uma volta maior, mas, enquanto não construímos outra variante, essa é a única opção”, explicou.
Foto U.Jornal
No dia 5 de janeiro, o avanço do mar causou a erosão de um trecho da estrada litorânea entre o Xexé e a localidade de Maria da Rosa, na curva situada nas proximidades da ponte sobre o Rio Açu. A Defesa Civil interditou a estrada na terça-feira para evitar acidentes.

Na segunda-feira (19), a Secretaria de Obras concluiu a construção do trecho da estrada variante para substituir o local tomado pelo mar. Na ocasião, o secretário de Obras, Edilson Peixoto, disse que a variante, com cerca de 250 metros, iria beneficiar os turistas que exploram a orla do litoral de Campos e principalmente os moradores. Mas o mar voltou a avançar na terça (20) e destruiu esse novo acesso.
















Secom

Um comentário:

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!