Capacitação: agentes que atuam em faixa de areia - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Capacitação: agentes que atuam em faixa de areia

Foto: Gerson Gomes
Acontece nesta quinta-feira (22), a IV Capacitação para agentes de trânsito que atuam na faixa de areia da Praia do Farol de São Thomé.


O treinamento, a ser realizado às 14h, na Escola Municipal Cláudia Almeida Pinto de Oliveira, na Vila do Sol, faz parte do desenvolvimento do Projeto Orla e é oferecido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

O objetivo da capacitação, realizada há três anos, é o aperfeiçoamento e a permanente capacitação dos agentes que atuam na proteção de banhistas, segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Zacarias Albuquerque.

— Vedada ao uso público, a faixa de areia é o espaço de circulação dos banhistas, e que deve ser sempre seguro. Some-se ainda que nesta faixa, há uma vegetação de preservação permanente, que obviamente não pode ser danificada, sendo o trânsito irregular de veículos automotivos a causa principal de degradação da vegetação. Além disso, nesta região praiana, ocorre o maior índice de desovas de tartarugas no Estado do Rio de Janeiro — destacou Zacarias.

Ele ressaltou que, com a ação efetiva da Guarda Civil Municipal especialmente no período de verão, equipada com quadriciclos, houve uma redução a zero de acidentes com banhistas e tartarugas marinhas, na praia campista.

Na quinta-feira (22), a IV capacitação será oferecida a agentes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Marinha do Brasil e Guarda Civil Municipal, além de integrantes do Projeto Tamar e do Parque Estadual Lagoa do Açu.














Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!