• Notícias

    Porto do Açu começa a operar

    Foto: Divulgação

    A Prumo Logística (PRML3) informou nesta terça-feira (28) que o Porto do Açu já está em operação no Rio de Janeiro.

    No último sábado (25), o navio “Key Light” foi carregado com 80 mil toneladas de minério de ferro no píer dedicado do Terminal 1.

    O carregamento marcou o início de operação do empreendimento. A embarcação, que chegou ao porto no dia 22, está atualmente a caminho da China.

    “Este primeiro navio representa um marco histórico para o porto. Já temos vários clientes produzindo, mas o embarque da Anglo American é o primeiro realizado. Agora estamos focados em iniciar a movimentação de embarcações no Terminal 2 até o fim do ano”, comemora Eduardo Parente, presidente da Prumo Logística.

    O terminal portuário do Açu é gerenciado pela joint venture Ferroport, com participação de 50 por cento da Anglo e 50 por cento da Prumo Logística (ex-LLX).

    “Este primeiro embarque marca o início das operações do Porto do Açu”, disse a Prumo Logística, em nota.

    O contrato entre a Anglo e a Ferroport prevê pagamento pela mineradora de 7,23 dólares/tonelada de minério de ferro embarcada, com base no volume anual de 26,5 milhões de toneladas em base natural, pelo prazo de 25 anos.

    O contrato tem ainda uma cláusula de Take or Pay, que prevê pagamentos de períodos anteriores.


    “A companhia informa que a Ferroport recebeu os pagamentos referentes aos meses de julho e agosto”, disse a Prumo, em nota.











    C24H / OZK

    Nenhum comentário

    Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!