Porto do Açu começa a operar - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Porto do Açu começa a operar

Foto: Divulgação

A Prumo Logística (PRML3) informou nesta terça-feira (28) que o Porto do Açu já está em operação no Rio de Janeiro.

No último sábado (25), o navio “Key Light” foi carregado com 80 mil toneladas de minério de ferro no píer dedicado do Terminal 1.

O carregamento marcou o início de operação do empreendimento. A embarcação, que chegou ao porto no dia 22, está atualmente a caminho da China.

“Este primeiro navio representa um marco histórico para o porto. Já temos vários clientes produzindo, mas o embarque da Anglo American é o primeiro realizado. Agora estamos focados em iniciar a movimentação de embarcações no Terminal 2 até o fim do ano”, comemora Eduardo Parente, presidente da Prumo Logística.

O terminal portuário do Açu é gerenciado pela joint venture Ferroport, com participação de 50 por cento da Anglo e 50 por cento da Prumo Logística (ex-LLX).

“Este primeiro embarque marca o início das operações do Porto do Açu”, disse a Prumo Logística, em nota.

O contrato entre a Anglo e a Ferroport prevê pagamento pela mineradora de 7,23 dólares/tonelada de minério de ferro embarcada, com base no volume anual de 26,5 milhões de toneladas em base natural, pelo prazo de 25 anos.

O contrato tem ainda uma cláusula de Take or Pay, que prevê pagamentos de períodos anteriores.


“A companhia informa que a Ferroport recebeu os pagamentos referentes aos meses de julho e agosto”, disse a Prumo, em nota.











C24H / OZK

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!