Greve dos bancários perto do fim - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Greve dos bancários perto do fim

Foto Divulgação

O Sindicato dos Bancários de Campos irá realizar uma assembleia na noite desta segunda-feira (06/10) com o intuito de definir se a greve dos bancários continua ou se chega ao fim. A greve teve início na última terça-feira (30/09).

Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários de Campos, Hugo Diniz, a indicação é que a categoria aceite as propostas oferecidas durante negociação com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), mas é necessário que todas as assembleias acatem a proposta.

"A assembleia está marcada para hoje e a indicação é que a greve chegue ao fim, mas temos que aguardar o resultado de todas as assembleias", disse.

A Fenaban retomou as negociações com o Comando Nacional dos Bancários na última sexta-feira (03/10), coordenado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), e apresentou uma nova proposta para a categoria.

A Federação aumentou o índice de reajuste de 7,35% para 8,5% (aumento real de 2,02%) nos salários e demais verbas salariais, de 8% para 9% (2,49% acima da inflação) nos pisos e 12,2% no vale-refeição.

Também houve a proposta de compensação dos dias parados durante a greve, na forma de uma hora por dia no período de 15 de outubro a 31 de outubro, para quem trabalha seis horas, e uma hora por dia no período entre 15 de outubro e 07 de novembro, para quem trabalha oito horas.

Em Campos, a reunião está marcada para às 18h na sede do Sindicato dos Bancários.












Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!