Páginas

Curta a Nossa Fan Page No Facebook
Curta nossa página no Facebook e fique por dentro em primeira mão... Notícias, Dicas de Eventos, Curiosidades, Notas de Utilidade Pública e Muito Mais! De janeiro a janeiro, o ano inteiro com você! Portal da Praia Farol de São Thomé - www.praiafaroldesaothome.com.br - “A gente se encontra aqui!"

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Vigilância Sanitária presente no II Festival de Petiscos

Foto Divulgação

As normas sanitárias estão sendo cumpridas no II Festival de Petiscos, como o uso correto de touca, luva e uniforme pelos profissionais; a higiene dos manipuladores, utensílios e do ambiente. A afirmação é da educadora sanitária da Vigilância Sanitária de Campos, Ana Paula Siqueira.

- Estes procedimentos colocados em prática por estes profissionais são importantes, pois evitam contaminações cruzadas dos alimentos na preparação, no armazenamento e na venda, sendo oferecidos produtos saudáveis aos consumidores do Festival – destaca Ana Paula.

Ela ressalta que a Visa-Campos realizou no mês passado, treinamento na praia campista, para os manipuladores de Alimentos do Festival, em parceria com o Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam) e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. 

- O curso teve como objetivo auxiliar estes profissionais a preparar, armazenar e a vender os alimentos de forma adequada, higiênica e segura, oferecendo assim, alimentos saudáveis aos consumidores, como também orientações do Programa de Microcrédito do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam), que provê recursos necessários, através de linhas de crédito em condições especiais.

O gerente da Visa-Campos, Elden Pereira, afirma que esta capacitação é fundamental para garantir alimentos seguros e proteger a saúde dos consumidores. 

O II Festival de Petiscos prossegue neste final de semana, de sexta-feira (12) a domingo (14). O evento, realizado pela Secretaria Desenvolvimento Econômico e Turismo e pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, em parceria com a secretaria de Trabalho e Renda, faz parte do projeto “Farol de Todas as Estações”, que visa movimentar a praia campista durante a baixa temporada.













Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!

| Notícias |

| DESTAQUE |

Planalto informa que não haverá adiamento e que horário de verão começará no próximo dia 4

Divulgação O Palácio do Planalto informou nesta segunda-feira (15) que não haverá adiamento do início do horário de verão. Conforme a ...

| Leia Também |

Você Conhece a História do Monumento do Farol? Assista!

| Sua mensagem aqui |

Enviar sua mensagem click AQUI
As mensagens são moderadas e passarão por análise antes de sua publicação.