PBA do Complexo Logístico Farol/Barra comemora Dia do Patrimônio Histórico - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

PBA do Complexo Logístico Farol/Barra comemora Dia do Patrimônio Histórico


Foto Internet
O Dia do Patrimônio Histórico – 17 de agosto – será lembrado nesta sexta-feira (15) pelo Grupo de Trabalho do Plano Básico Ambiental do Complexo Logístico e Industrial Farol/Barra do Furado.


O PBA, composto por servidores de 14 secretarias, elaborou uma agenda com ações que vão envolver principalmente estudantes, moradores nas áreas de influência direta e indireta do empreendimento. 

Um ônibus da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes partirá às 7h45 da sede do órgão para apanhar alunos da Escola Municipal Apic, na comunidade do Terminal Pesqueiro e fará um City Tour em locais, como patrimônios históricos da Baixada Campista, como a torre do Farol, a Igreja de Santo Amaro, a Cavalhada de Santo Amaro, o Mosteiro de São Bento, a Capela de Nossa Senhora do Rosário, de Campos Limpo, a mais antiga de Campos; e o Solar do Colégio, atual Arquivo Público Municipal Waldir Pinto de Carvalho.

Adultos e crianças vão receber informações do gerente de Feiras e Eventos e coordenador do City Tour, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Everaldo Reis. Ele vai explicar fatos históricos sobre o surgimento da cidade, na então extensa região de alagados popularmente denominada "Baixada da Égua", que resultou para o povo campista em um legado de história e patrimônio histórico.












Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!