II Festival de Petiscos deve superar edição de 2013 no Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sábado, 23 de agosto de 2014

II Festival de Petiscos deve superar edição de 2013 no Farol

Foto: Rodolfo Lins
A segunda edição do Festival de Petiscos, que vai movimentar a praia do Farol de São Thomé nos dois primeiros finais de semana de setembro: 5 a 7 e de 12 a 14, deverá levar um público superior ao que prestigiou o evento no ano passado, que foi estimado em cerca de dez mil pessoas segundo os organizadores.

A programação do festival foi anunciada no último dia 16. Entre os grandes nomes da música que se apresentarão, estão Joana, Luíza Possi, Oswaldo Montenegro e Pedro Mariano, além de artistas locais e grandes chefs de cozinha. 

Para o evento que vai ser realizado no Farol, uma mega estrutura está sendo montada para receber o público, com dez cozinhas sendo disponibilizadas para o evento e novos restaurantes, que vão se unir aos oito que funcionaram no ano passado. “Os oito restaurantes do ano passado, foram mantidos, pois foram os primeiros a acreditar no projeto lançado pela Prefeitura. Os que vão participar pela primeira vez este ano, foram escolhidos após uma avaliação de higiene, infraestrutura e mix de pratos do dia a dia”, afirmou a diretora de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ana Néri Alvarenga.

O Festival de Petiscos é organizado pela secretaria em conjunto com a Associação de Comerciantes do Farol (Ascom) e a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima. O evento faz parte do projeto “Farol de Todas as Estações”, para movimentar a praia campista durante todo o ano. Além de prepará-los para o II Festival de Petiscos, a partir de segunda-feira (25), será realizada a segunda edição do Deguste Farol, preparando-os para a demanda crescente na região em função dos investimentos que chegarão, como o Complexo Farol-Barra do Furado e para a temporada de verão.










Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!