Barra do Furado na campanha contra abuso sexual infantil - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

domingo, 25 de maio de 2014

Barra do Furado na campanha contra abuso sexual infantil

Reprodução
Um encontro, aberto a toda a comunidade, acontece na próxima terça-feira (27 de maio), no Espaço Barra Play

Na próxima terça-feira (27 de maio), a partir das 13h, acontece uma reunião em Barra do Furado, Quissamã, como parte do calendário da campanha contra o abuso sexual de crianças e adolescentes. O encontro, aberto a toda comunidade da localidade e adjacências, vai ser realizado no Espaço Barra Play. A campanha está sendo feita em conjunto pela secretaria de Assistência Social, Conselho Tutelar e Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas).

Segundo a secretária da pasta, Derli Barbosa Rodrigues, a participação da população é imprescindível.

"É muito importante que o município esteja atento a esse tema e que as pessoas participem efetivamente da luta contra o abuso sexual de crianças e adolescentes. Esse movimento é fundamental para a atuação junto aos casos denunciados. Assim, sendo uma cidade que cuida das nossas crianças e adolescentes, defendemos a sua integridade e direito a uma infância e juventude saudáveis, certamente promovendo a formação de cidadãos conscientes de seus direitos e deveres", argumentou Derli.

Na reunião, estarão presentes Vanessa Barros Rangel, coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Kézia Maria Duarte, do Conselho Tutelar, e Anne Carolinne, coordenadora do CREAS.

A campanha contra o abuso sexual de crianças e adolescentes em Quissamã tem realizado várias ações junto à população, como a ocorrida com panfletagem nas ruas, visando a conscientização para evitar que crimes dessa natureza contra menores sejam praticados. O trabalho também alerta e orienta sobre a importância da denúncia junto às autoridades, quando casos são constatados.

Crime Hediondo

Na última quarta-feira (21 de maio), foi sancionada pela Presidente Dilma Rousseff a lei que torna crime hediondo o abuso sexual de crianças e adolescentes. A pena prevista para o crime, de 4 a 10 anos, não prevê a liberdade mediante o pagamento de fiança. Além disso, os condenados cumprirão inicialmente a punição em regime fechado. Para progressão de pena, o réu primário terá que cumprir no mínimo 2/5 e, os que forem reincidentes terão que cumprir 3/5.








Fonte: Prefeitura de Quissamã

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!