Devedores de IPVA recebem ultimato no RJ - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Devedores de IPVA recebem ultimato no RJ

Governo do Estado do Rio de Janeiro está dando um ultimato aos devedores do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Os motoristas que estão com o IPVA dos anos 2009, 2010 e 2011 em aberto têm até o dia 20 de outubro para quitar o débito.


São cerca de 390 mil devedores, segundo a Secretaria Estadual de Fazenda. Eles receberão correspondências em casa informando sobre o prazo e os procedimentos para a quitação dos impostos atrasados.

De acordo com a secretaria, quem não pagar o imposto em atraso até a data estipulada terá o nome inscrito na Dívida Ativa do Estado - cobrança feita por meio da Justiça - e, por isso, pagará uma multa de 25% sobre o valor total da cobrança. O órgão informou ainda que não haverá desconto sobre o valor da dívida, mas o devedor poderá parcelá-la em até três vezes, desde que as prestações sejam pagas até o dia 20 de outubro.

Verificação - Para verificar se o carro está na lista dos veículos com o imposto atrasado, o motorista poderá baixar o Guia de Regularização de Débitos (GRD) na página do banco Bradesco (www.bradesco.com.br) ou da secretaria (www.fazenda.rj.gov.br). O proprietário do veículo poderá contestar as dívidas na Inspetoria de Fiscalização Especializada de IPVA, na Rua Visconde do Rio Branco, 22, no Centro do Rio.








O Diáro RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!