Últimas Notícias

Parar de fumar antes dos 30 anos reduz risco de morte prematura

Divulgação

Cientistas ingleses acompanharam 1,3 milhão de mulheres com idades entre 50 e 65 anos, por aproximadamente 12 anos

 
Segundo pesquisa inglesa, publicada em outubro, parar de fumar antes dos 30 reduz o risco de morte prematura, principalmente entre as mulheres.
 
Os pesquisadores acompanharam 1,3 milhão de mulheres com idades entre 50 e 65 anos, por aproximadamente 12 anos. Inicialmente, 20% delas fumavam, 28% haviam abandonado o vício e 52% não eram tabagistas.
 
Três anos após o início da pesquisa, constatou-se que dois terços de todas as mortes de mulheres fumantes com idades entre 50 e 70 anos são ocasionados por males ligados ao cigarro, como câncer de pulmão, doenças cardiovasculares e AVC.
 
Assim, aquelas que abandonaram o cigarro antes dos 30 tiveram redução de 97% do risco de morte prematura. Até o final do estudo, 66 mil voluntárias morreram. Além disso, a análise mostrou que há redução de 11 anos na expectativa de vida entre mulheres fumantes com idades entre 70 e 80 anos.








Fonte: Jornal Terceira Via

Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé | Designed by F.H. | TecnologiaTemplateism.com | Todos os direitos reservados. Copyright © 2019

Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.
Published By Gooyaabi Templates