Chuva: rio transborda, carro engolido por cratera e aulas suspensas - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 9 de março de 2018

Chuva: rio transborda, carro engolido por cratera e aulas suspensas

Foto: Internalta

A forte chuva que caiu em Campos e região nas últimas horas causou transtornos. Vários pontos da cidade estão alagados e com retenção de veículos.


Além dos alagamentos, outro problema são os buracos. Um veículo Corsa, de cor branca, chegou a cair em uma cratera na Avenida Francisco Lamego, em frente ao 'Balança Mas Não Cai', em Guarus. Não houve feridos.
As cabeceiras da Ponte Leonel Brizola (Ponte Rosinha), do lado do Centro, também é um ponto crítico de alagamento.

Em Morro do Coco, o rio transbordou a BR-101,  está em sistema de "pare e siga" na altura do km 28. 

A assessoria de Comunicação da Prefeitura de Campos informou que a mesma esteve reunida com o Grupo de Emergência em Alagamento desde a madrugada desta sexta-feira (9) para traçar as ações devido às fortes chuvas que afetaram o município de Campos. De acordo com dados da coordenaria de Defesa Civil, em cinco horas choveu mais do que o esperado para o mês de março inteiro, já que foram registrados cerca de 94,5 mm enquanto que a previsão para todo o mês era de 73,1. Alguns locais chegaram a  registrar 140mm de chuva, como em Sapucaia

Equipes já estão nas ruas atendendo os chamados de emergência nas localidades mais afetadas.

A secretaria de Educação, Cultura e Esporte informa que as aulas na Escola Lulo Ferreira de Araújo, em Morro do Coco, e em em todas as unidades escolares do município, nos turnos da tarde e noite estão suspensas nesta sexta-feira (09).
Além de Campos, outras cidades, como São Francisco de Itabapoana, foram afetadas. Na RJ-224 (Campos-SFI), próximo a Usina Canabrava, carros estão impedidos de passar pelo local.

C24H

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!