Programação de Verão da Praia do Farol em Andamento e Cheio de Novidades - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Programação de Verão da Praia do Farol em Andamento e Cheio de Novidades

Divulgação
Gestores e representantes de diversos setores da administração municipal de Campos se reuniram, na terça-feira (26), no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), para discutir a programação do Verão 2018, a maior parte na praia de Farol de São Thomé. Na oportunidade, foram mostrados os primeiros pontos a serem definidos nas próximas reuniões, para nortear o fechamento da programação até novembro.
Foto: Marcos Gonçalves

O superintendente de Entretenimento e Lazer, Hélio Montezano, destacou a importância de começar a definir as atividades com antecedência, o que não foi possível no último verão. 

— Devemos fechar a programação de forma que não haja sobreposição de atividades parecidas na praia de Farol — afirmou Hélio, destacando a importância de que cada gestor apresente na próxima reunião, um “rascunho” do que pretende incluir na programação.

Foi também destacada a importância de se organizar uma programação “enxuta”, devido ao verão mais curto, de apenas cinco semanas, por causa do Carnaval mais cedo, mas com eventos de qualidade e sem alto custo. 

Será realizado pela primeira vez, no Farol de São Thomé, o Verão com Cristo

Pela primeira vez, os evangélicos que moram e veraneiam na praia campista terão um evento direcionado a eles. A ‘Tenda para Todos’ será instalada próximo à Marinha, onde ocorrerá o evento. Uma estrutura para eventos evangélicos aos sábados, e católicos aos domingos, no mesmo lugar. Espaço que poderá ser aproveitado às quintas e sextas-feiras para atividades da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL).

Outra questão foi a preocupação de distribuir melhor os eventos por diversos pontos do litoral em Farol. E dar maior visibilidade à área do Lagamar, com eventos no local. 
Lagamar / Foto: Fabiana Henriques
— Entendo que esta reunião foi bastante proveitosa, com os gestores das secretarias, superintendências e autarquias já mostrando algumas propostas. Creio que nas próximas reuniões definiremos uma ótima programação, dentro da nossa realidade financeira, mas que vai agradar em cheio aos campistas e também turistas que nos visitarem no verão — concluiu Hélio Montezano.

Garoto e Garota Farol 2018

As inscrições para o concurso Garoto e Garota Farol 2018 serão abertas no próximo dia 2 de outubro e seguem até 1º de novembro no Teatro Trianon.

Podem participar homens e mulheres com idade entre 16 e 24 anos. A organização do evento será dividida entre a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) e as superintendências da Igualdade Racial e Entretenimento e Lazer. A escolha dos vencedores está prevista para o dia 14 de janeiro, em Farol de São Thomé.

Após o período de inscrições, a seletiva para definir os 10 casais finalistas será realizada no dia 13 de novembro, no Trianon.

— Com os candidatos escolhidos, os ensaios começam no dia 20 de novembro. De forma antecipada, a ideia é deixar tudo pronto para o evento de janeiro — prevê Rodolfo de Souza, responsável pelo departamento de Serviços Especiais da FCJOL.
Quer ficar por dentro em primeira mão de tudo o que vai rolar no verão 2018 da Praia do Farol de São Thomé? Fique antenado no Portal do Farol e acesse e curta nossa Fan Page no Facebook. A maior cobertura do seu Verão!
Secom PMCG / Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!