quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Chefões do tráfico de drogas presos na maior operação já feita em Campos

Divulgação / whatsapp
A polícia anuncia a prisão dos criminosos que comandavam o tráfico de drogas em Campos e região.


As prisões ocorreram durante a maior operação policial – Operação Constantinopla – contra o tráfico de drogas na cidade, na manhã desta quarta-feira (13), em vários pontos, principalmente nas comunidades Portelinha, Matadouro e Tira-Gosto (TG), essa última é considerada uma das principais células do tráfico de drogas no município. 

Agentes da Força Nacional de Segurança que estavam no Rio vieram ao município para apoiar a ação, assim como agentes do Ministério Público Estadual através do promotor de Justiça de Investigação Penal do MP/Campos, Fabiano Rangel.

De acordo com o delegado Geraldo Rangel, da 134ª DP/Centro, que comanda a operação, são 71 mandados de prisão que estão sendo cumpridos pela Polícia Civil, com apoio do Ministério Público Estadua l(MPE), da Polícia Militar e da Força Nacional de Segurança.

De acordo com a polícia, entre os presos está Maikon Fiúza, suspeito de chefiar o tráfico na Tira-Gosto. Alguns mandados de prisão também estão sendo cumpridos no Presídio Carlos Tinoco da Fonseca e em outros pontos da cidade, como Penha e Novo Jóquei, além de bairros da área de Guarus, como Parque Lebret, Santa Rosa e Eldorado.

Em entrevista, o delegado Geraldo Rangel falou sobre a operação: “Já conseguimos cumprir vários mandados.  Vamos para a delegacia daqui a pouco, mas as diligências continuam. Temos 52 mandados de prisão, já cumprimos vários deles. São várias equipes em vários locais da cidade. E o importantes é que conseguimos prender os principais, os que eram considerados alvos primordiais da operação”, afirmou o delegado.

São 120 policiais, entre, civis, militares, BPRv, Força nacional, Guarda Civil de Casimiro de Abreu com os cães, sempre nos apoiando. É importante frisar que têm pessoas com mandados de prisão que já se encontram presas que, inclusive foram presas no decorrer do inquérito policial.

"O tráfico em Campos tem uma característica bem própria. É uma facção própria que se aproveita muito do Rio, São Paulo e conexões fora do Brasil. A operação abrange tanto o 'vapor' (nome dado pelo tráfico a quem faz o transporte da droga) quanto o chefão (gerente e intermediadores). Por isso, é a maior da região, tanto em número, quanto em proporção. Ela abrange toda a facção", disse o promotor de Justiça Fabiano Rangel, da 1ª Promotoria de Investigação Criminal.


C24H / G1 / Fotos: via whatsapp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!

| Notícias |

Curta a Nossa Fan Page No Facebook
Curta nossa página no Facebook e fique por dentro em primeira mão... Notícias, Dicas de Eventos, Curiosidades, Notas de Utilidade Pública e Muito Mais! De janeiro a janeiro, o ano inteiro com você! Portal da Praia Farol de São Thomé - www.praiafaroldesaothome.com.br - “A gente se encontra aqui!"

| DESTAQUE |

Garoto e Garota Farol 2018: inscrições começam em outubro

Divulgação As inscrições para o concurso Garoto e Garota Farol 2018 serão abertas no próximo dia 2 de outubro e seguem até 1º de novem...

| Geral |

| Leia Também |

Você Conhece a História do Monumento do Farol? Assista!

| Sua mensagem aqui |

Enviar sua mensagem click AQUI
As mensagens são moderadas e passarão por análise antes de sua publicação.