quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Capacita Gourmet certifica profissionais do Festival de Petiscos

Foto: Divulgação
Profissionais da área da gastronomia de Farol de São Thomé concluíram nesta terça-feira (22), na Colônia de Férias da Terceira Idade, a participação de dois dias no Workshop "Capacita Gourmet".


O evento, uma realização da Superintendência de Trabalho e Renda em parceria com a Liga Gastronômica de Campos e com a Associação de Hotéis, Pousadas e Comércio de Farol de São Thomé (ASHCOM), teve o objetivo de capacitar esses profissionais para o 5º Festival de Petiscos que acontecerá nos dias 7, 8, 9, 10, 15, 16 e 17 de setembro, na área da Marinha. 
                       
Cerca de 30 profissionais de diferentes tipos de estabelecimentos de Farol participaram da capacitação, ministrada na maioria por chefs de cozinha e gerentes de alimentos de restaurantes. Um dos destaques foi a palestra sobre reaproveitamento de alimentos, dada pela gerente de alimentos e bebidas do Restaurante Columbia, Sandra Rabelo. Depois da palestra, teve aula prática na cozinha.                        

— Para ter uma ideia, em todo o Brasil são desperdiçadas, todos os dias, cerca de 39 mil toneladas de alimentos. Isso daria para alimentar diariamente 19 milhões de pessoas - afirmou Sandra, que na cozinha mostrou diversos exemplos de como reaproveitar sobras de alimentos.         
               
 O chef e dono de restaurante Breno Romano falou sobre a importância da utilização de produtos locais nos pratos. O também chef e empresário do setor Alexandre Azeredo destacou o uso das mídias sociais nos negócios do ramo. E os também donos de restaurante Paulo Geotgtroy, Lívia Enes e Felipe Mendonça prepararam alguns pratos diante dos alunos.          
              
— Achei muito bom, porque a gente vai poder melhorar nosso atendimento e atrair mais clientes — afirmou a dona de pousada Maria Vânia Gomes. "Eu trabalho com salgados e também achei muito importante para podermos melhorar a qualidade dos nossos produtos", completou a autônoma Cristina Machado.     
                   
— Consideramos muito importante essa parceria, que resultou nessa capacitação aqui em Farol. E a intenção é estreitar cada vez mais essa relação — afirmou o vice-presidente da ASHCOM, Arthur Caetano. 
                      
No primeiro dia de workshop, a coordenadora do Departamento de Informação, Educação e Comunicação em Saúde da Vigilância Sanitária (EIC-Visa), Vera Cardoso de Melo, falou sobre os cuidados no manuseio e conservação dos alimentos. Ao final do evento, nesta terça, todos receberam certificados.



Secom - PMCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!

| CLIQUE e Saiba Mais |

| CLIQUE e Saiba Mais |
01, 02 e 03 de Dezembro

| Notícias |

Curta a Nossa Fan Page No Facebook
Curta nossa página no Facebook e fique por dentro em primeira mão... Notícias, Dicas de Eventos, Curiosidades, Notas de Utilidade Pública e Muito Mais! De janeiro a janeiro, o ano inteiro com você! Portal da Praia Farol de São Thomé - www.praiafaroldesaothome.com.br - “A gente se encontra aqui!"

| Geral |

| DESTAQUE |

CÚPULA DA CACHAÇA - Barra Velha Prata e Premium entram na lista das '250 Cachaças Mais Queridas do Brasil' e seguem no Ranking

Foto: Fabiana Henriques A primeira fase do III Ranking Cúpula da Cachaça – o Voto Popular – demonstrou, mais uma vez, como a produção ...

| Leia Também |

Você Conhece a História do Monumento do Farol? Assista!

| Sua mensagem aqui |

Enviar sua mensagem click AQUI
As mensagens são moderadas e passarão por análise antes de sua publicação.