5ª Edição do Festival de Petiscos com vários shows e muitas novidades em setembro - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 20 de julho de 2017

5ª Edição do Festival de Petiscos com vários shows e muitas novidades em setembro

Foto: Divulgação
O mês de setembro chega animado na Praia do Farol de São Thomé. O 5º Festival de Petiscos, que acontecerá nos dias 7, 8, 9, 10 e 15, 16 e 17 de setembro, vem cheio de novidades, com muitos shows selecionados e um cardápio de dar água na boca.
Shows

No dia 07 de setembro, dia da independência do Brasil, o feriado, primeiro dia do evento, será todo dedicado ao sertanejo universitário com pitadas de arrocha, muita descontração, saborosos petiscos e muta animação ao som de Gabriel Ferrari, Rodrigo Rocha, Alex do Forró e outras bandas que estarão sendo confirmadas nos próximos dias.

Nas duas semanas do Festival, várias bandas passarão pelo palco do evento. Sandro Balli, Banda Quatro Ponto Zero e O Salto Music Session, formada em 2014, carrega em seu currículo apresentações em aberturas de shows de bandas conceituadas como: O Rappa, For Fun, Seu Cuca, Scracho, Leoni, entre outras. O Festival de Petiscos contará também com o agito da Banda Segredo de Estado, primeira atração confirmada, que completa 22 anos de estrada e a partir de agosto viajará com o show 'Liberdade Viva' e lançará seu décimo CD no festival, voltado para o pop rock dos anos 70, 80 e 90.
Banda Segredo de Estado - Divulgação

Trazendo vários clássicos e sucessos da Música Popular Brasileira, nomes como Serginho Hawaii, Matheus Ramos, Flávia Ellen, Luciano Botinelly, Cris Carvalho, Wallace Gomes e Banda, Angelo Nani e Banda Electric Blues Sound, entre outros, prometem dar um show de MPB, no Festival que mais uma vez tem tudo para ser um grande sucesso.

De acordo com Tiago Quintanilha, presidente da Ashcom (Associação de Hotéis, Pousadas e Comércios) da praia do Farol, o 5º Festival de Petiscos, que acontecerá na orla, em frente ao muro da Marinha, trará muitas novidades para essa edição. Para quem quiser guardar uma lembrança e registrar em fotos os melhores momentos, um Studio Fotográfico com dois fotógrafos profissionais será montado no local. Uma carreta com banheiros químicos e com ar condicionado, será colocado próximo ao evento. Nas próximas semanas outras novidades serão divulgadas.

Participantes

A praça de alimentação que contou com oito participantes na primeira edição,  e dez nas demais, esse ano, contará com doze, entre eles, bares, restaurantes e afins.

_Esse ano, duas vagas foram abertas através de sorteio e não por indicação. Todos que participaram tiveram oportunidades iguais. Dos sorteados, os contemplados foram o Hotel e Restaurante Garoupas e Pousada e Restaurante São Thomé - disse o presidente da Ashcom.

Os participantes que farão os deliciosos petiscos à base de frutos do mar, são: 

Sítio Recanto dos Coqueiros;
Xexelentos Bar e restaurante;
Restaurante e Pousada São Thomé;
Hotel e Restaurante Garoupas;
Restaurante Beira-Mar;
Restaurante Atlântico;
Churrasquinho do Geléia;
Carlitos Bar e Restaurante;
Hamburgueria Bem Te Vi;
Restaurante e Alambique do Leley;
Clube do Biscoito Bar e Restaurante.

Doces e Sobremesas também serão vendidos, com Sabor do Açai e Brigadeirando. Cada prato de petiscos custará R$ 15,00 mesmo valor do ano passado, e serão aceitos cartões de crédito e débito. 


Parcerias 

O 5º Festival de Petiscos do Farol de São Thomé é patrocinado 100% pela iniciativa privada, com a organização da Ashcom. Devido a atual situação financeira em que se encontra o país e pela crise que assola várias cidades, não sendo possível para o Município, no momento, arcar com os custos do evento, parceiros e empresários da praia campista, cientes de que o turismo se faz necessário, para aquecer o comércio e dá uma dinâmica na economia local, se juntaram para patrocinar e tornar possível esse evento que a cada ano tem atraído cada vez mais turistas para a praia do Farol de São Thomé.

A Prefeitura de Campos apoia o evento através da Guarda Civil Municipal, oferecendo suporte, ambulâncias e apoio.

Não se esqueça, em setembro reserve sua agenda para o Festival que agradará tanto seu paladar quanto o seu ouvido. Descontração, animação, sabor e boa música é o que não vão faltar!
Divulgação


Por Fabiana Henriques / Portal do Farol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!