quarta-feira, 24 de maio de 2017

Pescadores fecham a Campos/Farol; Prefeitura emite nota

Fotos: Divulgação / whatsapp
Grupo de pescadores interdita dois pontos da RJ-216 (Campos-Farol) na manhã desta quarta-feira (24). Eles atearam fogo em pneus e galhos, impossibilitando os acessos da entrada da praia campista e do Heliporto.

Os manifestantes reivindicam a dragagem do Canal da Barra do Furado que está com acesso da passagem dos barcos impedido. De acordo com os pescadores, a prefeitura deveria providenciar máquinas flutuantes e não a que foi colocada no local. Na tarde desta terça, os pescadores fizeram um vídeo no porto pesqueiro para convocar a população que dependem da pesca para participar do protesto. 

Pneus foram agrupados em um caminhão que saiu às 5h da manhã para a rodovia, que foi interditada antes e depois do heliporto,  toda a manhã e parte da tarde desta quarta.
video
Agentes do Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual (BPRv-Posto 12) e a Polícia Militar estiveram presentes nos dois pontos da manifestação.
Fotos: Divulgação / whatsapp / Internalta
 
NOTA DA PREFEITURA

A máquina “dragline”, cedida pela Secretaria Estadual do Ambiente (SEA) e deslocada pela superintendência municipal de Agricultura e Pecuária do Canal Cambaíba para o Canal da Barra do Furado segue desde a última sexta-feira (19) com a dragagem na barra, retirando areia da entrada do canal. A informação é do superintendente Nildo Cardoso.

O trabalho, no entanto, teve o ritmo reduzido porque a máquina carregadeira, disponibilizada pela Prefeitura de Quissamã, que firmou parceria com a Prefeitura de Campos para a realização dos trabalhos, apresentou problema e a “dragline” teve que fazer os dois serviços: o de dragagem e o de transporte da areia para o lado oposto de um aterro a cerca de 100 metros.

A Prefeitura de Campos entrou em contato na manhã desta quarta-feira (24) com representantes da Prefeitura de Quissamã que informaram que a máquina carregadeira já foi consertada, e será deslocada ainda neste dia para o Canal da Barra do Furado.

— Pelo planejado, a dragline fará a dragagem da areia, enquanto a máquina carregadeira transporta o sedimento para o lado oposto do aterro. A intenção é evitar que a areia seja depositada na margem do canal, como das vezes anteriores, e em períodos de marés altas e correntes marinhas voltem a depositar todo o material na “boca da barra”, impedindo a entrada e saída de barcos no canal — explicou Nildo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!


Dias 7, 8, 9, 10 - 15, 16 e 17 de Setembro. Esperamos Por Você!

| Notícias |

Curta a Nossa Fan Page No Facebook
Curta nossa página no Facebook e fique por dentro em primeira mão... Notícias, Dicas de Eventos, Curiosidades, Notas de Utilidade Pública e Muito Mais! De janeiro a janeiro, o ano inteiro com você! Portal da Praia Farol de São Thomé - www.praiafaroldesaothome.com.br - “A gente se encontra aqui!"

| DESTAQUE |

Conheça os Pratos que darão um show a parte no 5º Festival de Petiscos do Farol

Foto: Fabiana Henriques Aconteceu na tarde desta terça-feira, 15, na Praia do Farol de São Thomé, o lançamento dos pratos do 5º Festiv...

| Geral |

| Leia Também |

Você Conhece a História do Monumento do Farol? Assista!

| Sua mensagem aqui |

Enviar sua mensagem click AQUI
As mensagens são moderadas e passarão por análise antes de sua publicação.