segunda-feira, 4 de julho de 2016

Porto do Açu inaugura área para instalação de lojas In Company

Foto: Divulgação
O Porto do Açu inaugura, nesta segunda-feira (04), um espaço de 7 mil m² destinado à implantação do projeto Lojas In Company.

Instaladas dentro do Complexo Portuário, as lojas são estruturadas em contêineres que têm 12 metros de comprimento por 3 metros de largura, e atendem exclusivamente às demandas das empresas e clientes do empreendimento. A primeira loja, que fornece EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), já começou a funcionar.

Segundo o gerente de Suprimentos do Porto, João Kapiska, as próximas lojas devem ser inauguradas em breve. “Percebemos que atrair os fornecedores para dentro do Complexo Portuário iria trazer mais agilidade e eficiência no atendimento aos nossos clientes. Por isso, desenvolvemos o projeto Lojas In Company. A loja que fornece EPIs já é uma realidade e o nosso objetivo é expandir este projeto”.

A definição do tipo de produto ou serviço que será fornecido pelas lojas é do Comitê de Suprimentos do Porto do Açu, formado por representantes de todas as empresas que atuam no empreendimento. Nos encontros, que são realizados mensalmente, as empresas indicam suas demandas e dificuldades de contratação. A partir disso, são definidos os produtos e serviços, e é realizada uma concorrência para definir a empresa que irá atuar na Loja in Company.

“O fornecimento de EPIs no Porto era uma das principais demandas das empresas, que sempre tiveram dificuldade na aquisição imediata destes produtos. Mas as possibilidades para o local são muitas. Entre elas estão a venda de materiais elétricos e de ferramentas e a instalação de laboratório para aferição de equipamentos”, contou Kapiska.

O local pode abrigar um total de 43 lojas, todas em contêineres. A previsão é que na próxima fase, que está prevista para Setembro/16, sejam instaladas mais 5 lojas.

Evento

O lançamento do projeto Lojas In Company já tinha sido anunciado durante o Encontro de Negócios, realizado na última semana, em Macaé. Destinado a micro e pequenas empresas do segmento de Petróleo e Gás, o evento contou com a participação de 180 pessoas e apresentou a política de compras do Porto, as demandas das empresas instaladas no espaço e a relação que mantêm com os fornecedores. Foi uma oportunidade de os empresários e empreendedores locais conhecerem o que é preciso para se tornar um fornecedor de bens e serviços para o Porto do Açu.

Para cadastrar a empresa no banco de dados de fornecedores do Porto do Açu, é necessário o envio de e-mail para cadastro.fornecedores@prumologistica.com.br.






C24H

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!

| Notícias |

Curta a Nossa Fan Page No Facebook
Curta nossa página no Facebook e fique por dentro em primeira mão... Notícias, Dicas de Eventos, Curiosidades, Notas de Utilidade Pública e Muito Mais! De janeiro a janeiro, o ano inteiro com você! Portal da Praia Farol de São Thomé - www.praiafaroldesaothome.com.br - “A gente se encontra aqui!"

| DESTAQUE |

2ª Etapa do Circuito Surf Farol acontece sábado e domingo na praia campista

2ª Etapa do Circuito Surf Farol 2017, acontecerá dias 19 e 20 de agosto,  trazendo em sua programação: luau, música boa e cine surf.

| Geral |

| Leia Também |

Você Conhece a História do Monumento do Farol? Assista!

| Sua mensagem aqui |

Enviar sua mensagem click AQUI
As mensagens são moderadas e passarão por análise antes de sua publicação.