quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Balanço do Festival de Petiscos: comercializados 12 toneladas de alimentos

Foto: Gerson Gomes
A 3ª edição do Festival de Petiscos, no Farol, comercializou 12 toneladas de alimentos e gerou 400 empregos temporários. O evento aconteceu entre os dias 4 e 6 e 9 e 12 deste mês. 

O balanço foi divulgado nesta quarta-feira (14), durante visita dos empresários Thiago Quintanilha e Odirlei Carlos Henrique Caetano (Leley), presidente da Associação de Comerciantes, Hotéis e Similares da Praia do Farol de São Thomé (Aschom).


- A realização dessa terceira edição superou nossas expectativas – disse o empresário Tiago Quintanilha, proprietário do Restaurante Sítio dos Coqueiros. 

“Nestes dois finais de semana do terceiro Festival de Petiscos, esgotamos os estoques e tivemos que recorrer a outros fornecedores”, disse Leley. 

- Comercializamos oito toneladas de frutos do mar e quatro toneladas de outros ingredientes, como massas, molhos e temperos para preparar os pratos. Consumimos 2.100 litros de óleo de cozinha e azeite e, dentro dos estandes, tivemos 150 profissionais qualificados trabalhando na produção e 250 trabalhando fora dos estantes, fazendo o atendimento ao público -, informou o presidente da Aschom. 

Os empresários acrescentaram que,  além de sorvetes,  foram comercializados açaí e chuviscos e, no setor de artesanato, os resultados também foram muito positivos. 

“Queremos agradecer pelo apoio da Prefeitura, com a estrutura da Secretaria de Saúde, com ambulâncias e equipes de paramédicos, banheiros e, também da segurança, com a Guarda Civil e ainda a instalação das anteparas, que amorteceu a ventania.

Se não fosse isso, o grande público seria prejudicado porque a ventania carregaria as cadeiras e mesas”, observou Odirlei Henriques.

A Prefeita Rosinha Garotinho falou da importância do apoio da Prefeitura, mas voltou a enfatizar que é necessário que eventos dessa natureza tenha a gestão da iniciativa privada. “Desde o início, apregoamos que estávamos iniciando a implantação do evento, mas gradativamente a Prefeitura deixaria a gestão por conta da Associação, com decisões dos participantes”, destacou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Orlando Portugal, observou: “O Festival de Petiscos virou uma marca da Praia do Farol de São Thomé. Tivemos uma movimentação expressiva nos hotéis, porque muitas famílias quiseram aproveitar a programação do fim de semana e curtiram os artistas prata da casa e os petiscos entre amigos; o posto de gasolina registrou aumento expressivo e também os quiosques tiveram aumento fora do normal para essa época do ano”, observou Orlando.









Secom Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!

| Notícias |

Curta a Nossa Fan Page No Facebook
Curta nossa página no Facebook e fique por dentro em primeira mão... Notícias, Dicas de Eventos, Curiosidades, Notas de Utilidade Pública e Muito Mais! De janeiro a janeiro, o ano inteiro com você! Portal da Praia Farol de São Thomé - www.praiafaroldesaothome.com.br - “A gente se encontra aqui!"

| Geral |

| DESTAQUE |

Como denunciar um crime virtual passo a passo. Perfil falso na internet dá 5 anos de prisão

Divulgação Se passar por outra pessoa na internet é crime de Falsidade Ideológica e o usuário pode pegar até cinco anos de reclusão, m...

| Leia Também |

Você Conhece a História do Monumento do Farol? Assista!

| Sua mensagem aqui |

Enviar sua mensagem click AQUI
As mensagens são moderadas e passarão por análise antes de sua publicação.