Estrada entre Xexé e Açu começa a ser reconstruída - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Estrada entre Xexé e Açu começa a ser reconstruída

Carlos Emir
A Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Infraestrutura já iniciou a construção da nova estrada ligando a localidade do Xexé, na praia do Farol de São Thomé, ao Açu, em São João da Barra (SJB).

Devido ao rápido avanço do mar no início deste ano, parte da estrada foi destruída e teve que ser interditada pela Defesa Civil. Nesta quarta-feira (14), no Diário Oficial do município, a prefeitura publicou decreto declarando a área de utilidade pública para fins de desapropriação. 

Segundo o secretário de Obras, Edilson Peixoto, o desvio que está sendo construído tem 250 metros de extensão. "Ele será compactado com pó de brita pelo fato do solo ali ser arenoso", afirmou. 
Foto Secom
Ele disse que a expectativa era a de liberar o trânsito em meia pista ainda ontem para que as pessoas que moram nas localidades próximas possam participar da Festa de Santo Amaro. "Acredito que até sábado o trabalho estará totalmente concluído". 

Para a obra, a prefeitura precisou de autorização do Parque Estadual da Lagoa do Açu, no Rio de Janeiro, já que a estrada fica dentro do parque.

Ontem, por telefone, o chefe do parque, Lúcio Heron Pereira da Costa, disse que cuidados estão sendo tomados para evitar a destruição da vegetação. Para isso, segundo ele, o desvio está sendo construído numa área de pasto. "Também está sendo feito novo cercamento por causa do gado". 


















O Diário RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!